• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Rafinha isenta Domènec pela derrota: “A responsabilidade é dos jogadores”

O Flamengo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Atlético-MG terminou em 1 a 0, com um gol contra de Filipe Luís. Vale destacar que o Rubro-Negro não perdia no Maracanã desde o Brasileirão de 2018. Além de ser a primeira rodada do campeonato, esta foi a primeira partida de Domènec Torrent no comando do Mais Querido.

Em entrevistar coletiva após a partida, o lateral-direito Rafinha isentou o novo técnico da responsabilidade da derrota e reforçou que não é ‘cabível’ culpar o Dome.

– O Domènec chegou faz uma semana, está conhecendo os jogadores e nem deveríamos estar falando o nome dele. Não é cabível cobrar. A responsabilidade é nossa, dos jogadores. Perder é ruim, mas vamos melhorar e chegar longe de novo.

Além disso, Rafinha aproveitou para analisar a partida e garantiu que apesar da derrota, o time de Jorge Sampoli não foi muito superior ao Rubro-Negro.

– Não podemos falar que o Atlético massacrou a gente. No primeiro tempo eles chegaram uma vez só. Mereceram a vitória, mas não foi uma partida muito igual. Criamos muitas chances, nossa equipe se comportou bem.

O próximo compromisso do Flamengo é pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (12), o Mais Querido enfrenta o Atlético-GO, às 20h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com.