Rafinha participa de último treino do Flamengo antes de jogo contra o Coritiba

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado para a disputa das competições de 2020. Porém, a lateral-direita é vista como carente nos bastidores do clube, pois só tem Rafinha e João Lucas para a posição. O primeiro, titular absoluto, vive um imbróglio no Rubro-Negro. O atleta recebeu proposta do Olympiacos, da Grécia, e está inclinado a aceitar. No entanto, o camisa 13 participará do treinamento desta sexta-feira (14), no CT do Goiás.

Existia a expectativa de o lateral-direito sequer participar da atividade comandada por Domènec Torrent, tendo em vista que as tratativas com o Olympiacos está em estágio avançado. No entanto, o atleta acompanhou a delegação rubro-negra até o CT Edmo Pinheiro, do Goiás, onde realizará, junto com o restante do elenco, o último treino antes de o Flamengo enfrentar o Coritiba, neste sábado (15).

Nesta sexta-feira (14), Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo, foram vistos reunidos com Lincoln, um dos empresários de Rafinha. Os dirigentes ainda tentam, pela última vez, convencer o atleta a aceitar a contraproposta do Rubro-Negro e permanecer no Flamengo, ao invés de ir atuar na Grécia.

Rafinha foi contratado em meado de 2019 e soma 46 jogos e oito assistências com o Manto Sagrado. O jogador conquistou, até então, cinco títulos: Brasileirão (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020). João Lucas, de 22 anos, perdeu espaço no Flamengo, e os dirigentes cariocas monitoram o mercado, mas encontram um empecilho: a janela de transferência internacional está fechada e abre apenas em outubro.

Caso o Flamengo queira contratar um jogador para a posição, o atleta em questão terá que ser do mercado interno ou tem que estar sem vinculo com nenhum clube. A princípio, Rafinha não participaria do duelo contra o Coritiba, neste sábado (15), válido pela terceira rodada do Brasileiro. Porém, como estará no treinamento desta sexta (14), existe a expectativa de que o lateral seja usado por Domènec Torrent no jogo que terá início às 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/rafinha-participa-de-ultimo-treino-do-flamengo-antes-de-jogo-contra-o-coritiba/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rafinha-participa-de-ultimo-treino-do-flamengo-antes-de-jogo-contra-o-coritiba

Share this content: