• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Rafinha passa em teste e está liberado para enfrentar Atlético-MG no Brasileirão

O atual campeão brasileiro deve ter força máxima para o primeiro confronto no Brasileirão contra o Atlético-MG no Maracanã, domingo (09), às 16h. O lateral-direito Rafinha está recuperado de uma lesão no tornozelo, passou no último teste neste sábado e treinou normalmente. O atleta estará a disposição de Domènec Torrent, que poderá contar com força máxima para a partida.

Rafinha sofreu uma lesão no tornozelo no segundo jogo da final do Campeonato Carioca e fez tratamento nas dependências do Ninho do Urubu desde então. Hoje (08), o grupo fez sua última atividade antes do duelo, o jogador passou pelo seu último teste e sua escalação depende apenas de Dome.

Além da importância dentro do gramado, o jogador ganhou um papel ainda mais importante por ser o único atleta do elenco que já trabalhou com Torrent. No Bayern de Munique, o comandante era auxiliar de Pep Guardiola.

– Rafinha é muito generoso. Foi muito importante no Bayern, muito importante na Bundesliga. Eu tenho muito respeito porque ele mostrou, na Alemanha, que é um ganhador. É uma pessoa importante e respeitada na Europa. Estou ansioso para trabalhar novamente com ele.

 

Publicado em colunadofla.com.