• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Rafinha pede paciência, mas detona árbitro da Recopa: “Despreparado”

O Flamengo por pouco não voltou para o Rio de Janeiro com a vitória sobre o Independiente del Valle. Com um pênalti inexistente nos últimos minutos de confronto, os equatorianos conseguiram arrancar o 2 a 2, e a arbitragem revoltou os rubro-negros.

No desembarque do Flamengo na manhã desta quinta-feira (20), Rafinha falou sobre o lance com Murillo, onde o árbitro deu o pênalti. O camisa 13 fez criticou o juiz da partida.

– Vimos várias vezes o replay do lance e não teve nenhum contato. Eu na hora já tinha certeza que não tinha tocado nele. Ele deixou a perna em mim e por isso houve o contato. Paciência, sabemos que é decisão e vê numa decisão desse um árbitro despreparado. Para ele dar um pênalti daquele sem ter a certeza do que fez e sem usar o VAR é complicado. Paciência, temos mais um jogo, mas é lamentável que era 2 a 1. Para uma decisão de Recopa, deixar ocorrer uma situação daquela e não pedir auxílio, com o futebol moderno e mais de 30 câmeras em volta do campo… a gente fica triste, mas tem jogo.

Não perca: Flamengo x Del Valle, na internet, você só vê aqui!

O lateral-direito ainda falou sobre a sensação de jogar na altitude, e já projetou a final da Taça Guanabara, sábado (22), contra o Boavista.

– Foi um jogo bom, um jogo disputado. A altitude atrapalha um pouco, a velocidade da bola também é diferente. Mas tudo bem, temos mais um jogo. Temos que focar agora no sábado, que é mais uma partida difícil.

Publicado em colunadofla.com.