Rafinha se apresenta no Flamengo e inicia tratamento para enfrentar o Grêmio

O lateral-direito Rafinha se apresentou nesta quinta-feira no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, e inicitou tratamento após passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura na face.

‘Máscara de gelo’: entenda o equipamento usado para tratar Rafinha, do Flamengo

O jogador realizará trabalho em período integral a partir de agora e será avaliado dia a dia de olho na semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, 23, no Maracanã.

A lesão do jogador aconteceu na partida contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, domingo. O atleta sofreu uma fratura na face, no arco zigomático, após choque com o atacante Rony.

Fratura de Rafinha não é grave e Flamengo prevê volta contra o Grêmio; Entenda

O clube não deu prazo para o jogador volta a atuar porque, segundo o médico Marcio Tannure, cada atleta reage de uma maneira diferente.

— A gente vai avaliar como o jogador vai se recuperar. Inicialmente, na quinta-feira, vamos ver como ele se recuperou da cirurgia e, dia a dia, a gente vai acompanhando a evolução do atleta — disse o médico do Flamengo.

No entanto, a fratura não foi considerada grave. Segundo a reportagem apurou, os médicos do Flamengo e os envolvidos no procedimento preveem retorno às atividades em uma semana depois de uma abordagem cirúrgica por meio intra-oral para a fixação do arco zigomático, que fica acima da bochecha.

A intervenção por dentro da boca não requer colocação de parafusos para a fixação da fratura. Rafinha passou a usar uma máscara de gelo para ajudar a conter as dores e o edema no local.

O jogador publicou uma foto no seu Instagram Stories para mostrar a proteção no rosto que está usando durante a recuperação.

rafinha-lesão-zigomatico Rafinha se apresenta no Flamengo e inicia tratamento para enfrentar o Grêmio
Lesão do lateral Rafinha, do Flamengo Foto: Editoria de Arte / Extra

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rafinha-se-apresenta-no-flamengo-inicia-tratamento-para-enfrentar-gremio-24023876.html

Share this content: