Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo no século XXI, mas não está sozinho. Ao atingir a marca de 73 gols com o rubro-negro, ele igualou Renato Abreu na liderança do quesito. Mas o que os dois ídolos tem em comum em suas marcas? E quem leva vantagem?

Inicialmente, que Gabigol leva a melhor nos dois critérios de desempate existentes. Primeiramente, na quantidade de jogos para chegar a esta marca: o camisa 9 tem 105 jogos pelo Mais Querido, enquanto o Urubu Rei teve 275.

Na sequência, Gabigol igualou Renato Abreu em números totais (73 a 73), mas ultrapassou em gols em jogos oficiais. O camisa 11 marcou uma vez em amistoso diante do Fast Clube, em Manaus, em 2006.

gols-gabigol-out-mobi Raio-X: Compare os 73 gols de Gabigol e Renato Abreu pelo Flamengo e veja curiosidades

Já Renato Abreu pode levar vantagem na maior vítima, afinal, o Fluminense é um rival direto do Flamengo e se trata de um clássico. O Urubu Rei marcou seis gols diante dos Tricolores. Já Gabigol tem o Grêmio e o Madureira como maiores vítimas, ambas com cinco gols. Além disso, veja outras curiosidades:

  • O Campeonato Brasileiro é a competição preferida de ambos: 40 para Renato Abreu, 39 para Gabigol.
  • O pé esquerdo também é o modo de chute preferido da dupla, mas com ampla vantagem para Gabigol: 47 a 21.
  • Gabigol, porém, leva vantagem nos pênaltis: 18 a 14.
  • Nas faltas, não tem comparação: 24 a 0 para Renato Abreu. E ainda tem um gol olímpico de vantagem.

— É incrível, fantástico bater uma marca dessa apenas com 24 anos e com pouco tempo no clube. Realmente é algo muito especial para mim. Eu estou muito feliz no Flamengo, com os jogadores que eu jogo. A cada dia, eu aprendo mais e me motivo a ser melhor. Com o treinador e com a torcida que a gente tem — comemorou Gabigol.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), para disputar a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Será a chance do primeiro título do Rubro-Negro na temporada. A partida será disputada no Mané Garrincha, em Brasília.