| Futebol

Raio-X do Fla-Flu: meio-campo dá vantagem ao Tricolor no clássico

Comentaristas não apontam favorito, mas veem Tricolor com mais qualidade e apostam em Rubro-Negro utilizando o contra-ataque. Nas notas, Flu é melhor

Os seis pontos que separam Fluminense e Flamengo na classificação do Brasileiro se refletem na média das notas dos respectivos jogadores. Na comparação posição por posição, o time das Laranjeiras leva a melhor com certa folga, especialmente no setor de meio-campo. Porém, a evolução rubro-negra com Vanderlei Luxemburgo é inegável, assim como a oscilação tricolor é impossível de ser ignorada. Diante disso, os especialistas se recusam a apontar um favorito para o clássico deste domingo, às 16h, no Maracanã.

saiba mais
  • TV Globo transmite o clássico. Veja a relação
  • Como comprar seu ingresso no dia do jogo
  • Dirigentes trocam farpas sobre arbitragem
  • Samir e Marlon chegam idênticos ao clássico
  • Fred e Alecsandro tentam desbancar Brocador

Os comentaristas Junior e Roger adotaram discursos parecidos para analisar o confronto, válido pela 23ª rodada do Nacional. Ambos elogiaram a qualidade técnica da equipe tricolor, muito forte do meio-campo para frente, mas enalteceram o poder de superação rubro-negro nas últimas rodadas.

- O Fluminense tecnicamente é melhor, mas o Flamengo vive uma fase emocional melhor, se equilibra melhor no jogo. Acho que não tem favorito por essa questão. O Flamengo soube entender o que o Luxemburgo queria, convive melhor com suas limitações, marca muito forte para tentar igualar na força e na vontade – analisou o ex-meia Roger, que comentará o jogo para o Premiere e PFCI.

No meio de semana, o Fluminense perdeu de virada por 3 a 1 para o Vitória, em Salvador, enquanto o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, em São Paulo, após estar vencendo por 2 a 0. O Tricolor se manteve com 35 pontos, enquanto o Rubro-Negro foi a 29. O fato de a equipe das Laranjeiras estar a dois pontos de retornar ao G-4 faz Junior crer que o time de Cristóvão Borges tomará a iniciativa do confronto.

Esse será o terceiro Fla-Flu do ano. Nos outros dois, vitórias do Tricolor: 2 a 0 no primeiro turno do Nacional e 3 a 0 no Campeonato Carioca

- Clássico é aquela velha historia, não tem favorito. Individualmente, o Fluminense parece ter mais qualidade. Pela situação das duas equipes, a impressão é que o Fluminense vai ter que sair mais. O Flamengo não vai jogar aberto, só consegue ter bom rendimento fechadinho atrás e saindo no contra-ataque. O Flu pode se permitir sair mais para o jogo pela qualidade individual que tem – disse Júnior, que irá comentar a partida para a TV Globo.

A qualidade técnica a que os dois comentaristas se referiram explica a superioridade tricolor na comparação posição por posição. Com um meio-campo técnico, o Flu venceu o Raio-X por 7 a 4. No setor, a única vantagem rubro-negra foi com Cáceres, que tem média de notas melhores que Diguinho. Ambos atuam como primeiro volante.

O Raio-X traz duelos dos possíveis titulares de Flamengo e Fluminense, usando a média de cada atleta no Troféu Armando Nogueira - premiação que elege os melhores do Campeonato Brasileiro de acordo com as notas dadas pelos comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com a cada partida.

Veja o Raio-x completo:

Raio-x Flamengo x Fluminense (Foto: Globoesporte.com)(Foto: Globoesporte.com)



Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.