• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Raio X do ‘Flamengo de Dome’: treinador estreia na Copa do Brasil após 20 jogos

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

Faltam poucas horas para o Flamengo dar o pontapé inicial em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. Enfrentando o Athletico Paranaense, o Mais Querido estreia justamente contra o rival que o derrubou da competição na temporada de 2019. A bola rola às 21h30, na Arena da Baixada, e o técnico Domènec Torrent tenta seguir melhorando o seu aproveitamento sob comando do melhor elenco do Brasil.

Contratado no fim de julho, o treinador chegou sob a pressão de substituir o extremamente vitorioso Jorge Jesus. O início de trabalho foi bastante contestado, principalmente por conta das derrotas para Atlético-MG, no Maracanã, e para o Atlético-GO, por 3 a 0. Além disso, o ponto mais crítico do treinador foi na goleada por 5 a 0 sofrida para o Independiente del Valle, na Libertadores. Esta, aliás, foi a última derrota do Flamengo até então, e hoje o espanhol ostenta uma série de 11 jogos sem perder e tem conquistado a confiança tanto da torcida, quanto da diretoria.

Vale lembrar que, individualmente, alguns atletas também passaram a ter melhor rendimento com Domènec e sua comissão técnica. O caso mais evidente é o de Pedro: antes reserva no ataque rubro-negro, o camisa 21 assumiu protagonismo na equipe e se tornou artilheiro da temporada, com 17 gols – 10 foram marcados após a chegada de Dome. Além dele, alguns jovens ganharam espaço e hoje disputam vaga como titular – Hugo Neneca e Natan são os casos mais evidentes.

 

CONFIRA O RAIO-X DE DOMÈNEC NO FLAMENGO:

Jogos: 20
Vitórias: 12
Empates: 4
Derrotas: 4
Aproveitamento: 66,67%
Gols marcados: 37
Gols sofridos: 26
Artilheiro: Pedro – 10 gols (17 na temporada)
Maior vitória: Flamengo 4×0 Independiente del Valle (Libertadores)
Maior derrota: Independiente del Valle 5×0 Flamengo (Libertadores)

Publicado em colunadofla.com.