Estourar no futebol brasileiro, construir uma carreira sólida no velho mundo, voltar para casa e defender o Flamengo. Esse é o desejo de incontáveis jogadores, desde o futebol de base. Para o volante Ramires, não é diferente. O meia de 30 anos atua pelo Jiangsu FC, da China - time comandado pelo italiano Fabio Capello - e afirmou, em entrevista ao Fox Sports, que tem como sonho jogar no flamengo.

- Flamengo é Flamengo. É o clube que eu torcia na infância, que a minha família quase inteira torce e meus amigos também. Por conta disso, seria uma experiência especial vestir essa camisa algum dia - contou.

Desde a janela de transferências do ano passado, o Flamengo flerta, ainda que timidamente, com Ramires. O alto investimento que o clube fez no futebol na temporada 2017 acaba inviabilizando a ida do atleta à Gávea, ainda que tenha se formado alvoroço nas redes sociais após a entrevista.

Ramires, que disputou as duas últimas Copas do Mundo pela Seleção, começou a carreira no Joinville, mas viveu seu ápice no país pelo Cruzeiro, quando foi vice-campeão da Libertadores em 2009, perdendo apenas para o Estudiantes de La Plata de Verón. A grande conquista do jogador foi a Liga dos Campeões 2011-12 pelo Chelsea.