Real Madrid também vetou Vinicius Júnior, do Flamengo, no Mundial Sub-17

Após a perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o Flamengo decidiu não liberar o jovem atacante Vinicius Júnior para a seleção brasileira sub-17, que se prepara para a disputa do Mundial da categoria, na Índia. Segundo informações do jornal espanhol “Marca”, a decisão foi em acordo com o Real Madrid, que comprou recentemente o garoto por 40 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões). O veto não agradou o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, que esteve no Ninho do Urubu, ontem.

— Falei isso para a diretoria do Flamengo. Não concordo, estou profundamente decepcionado com essa decisão. Ligar uma derrota ou uma vitória à liberação ou não de um jogador para a seleção me deixa triste — disse Edu ao “Globoesporte.com”.

Em entrevista coletiva, o técnico Reinaldo Rueda tentou explicar o motivo de o Fla não ter liberado o jovem promissor, que sequer foi aproveitado no segundo jogo da final da Copa do Brasil.

— Foi uma situação analisada com a diretoria, com a comissão e com o Vinícius. Queremos o melhor para ele, é um jogador consciente, inteligente, importante para a seleção. Mas ele não participou das semanas de preparação. Ele sabe que pode chegar e ajudar, mas também quer respeitar isso. Ele sabe que a seleção tem bons jogadores e vai ficar conosco. Esperamos que a seleção tenha sucesso no Mundial — disse o colombiano.

Com Vinícius fora, os únicos representantes do Flamengo na seleção serão o defensor Wesley e o atacante Lincoln. A seleção brasileira faz a sua estreia na competição no dia 7 de outubro, em Cochim, contra a Espanha. Níger e Coreia do Norte completam o grupo do Brasil.

Sobre Vinícius, ele tem 25 jogos pelo Fla na temporada com três gols marcados. Contra a Ponte Preta, segunda-feira, ele pode ser titular no lugar de Berrío, suspenso.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/real-madrid-tambem-vetou-vinicius-junior-do-flamengo-no-mundial-sub-17-21891340.html

Share this content: