Reapresentação, saída e chegada de jogadores: o que vem por aí no Flamengo

Após a folga para Copa do Mundo,o Flamengo se reapresenta com a missão de manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O técnico Maurício Barbieri encontrará um elenco um pouco modificado, já que alguns jogadores estão de saída e outros chegando.

Após se despedir do clube, Felipe Vizeu já não faz parte mais do elenco. Outro que teve sua saída confirmada foi a grande revelação rubro-negra, Vinícius Jr. O Flamengo tentou, mas não conseguirá manter o jovem atacante no plantel para o restante da temporada. O jogador irá se apresentar ao Real Madrid durante a janela de transferências, em julho, quando completa 18 anos.

O Fla marcou uma entrevista coletiva de despedida de Vinicius Junior para esta segunda-feira, às 15h, no Ninho do Urubu. A data também marca a reapresentação do elenco, que recebeu folga devido a parada para a Copa do Mundo.

Nas redes sociais, o clube da Gávea se despediu de sua joia. Veja o vídeo:

Quem também está de malas prontas para deixar o Flamengo depois da pausa para Copa do Mundo é o volante Jonas. Segundo o GloboEsporte.com e o Extra, o clube rubro-negro negociou o volante com o Al-Ittihad, equipe da Arábia Saudita.

O jogador viaja na segunda-feira para realização de exames médicos e, caso seja aprovado, assina contrato por três temporadas. Atualmente, seu vínculo com os cariocas tem duração até o fim de 2019.

Em contato com o “GloboEsporte.com”, o empresário de Jonas, Eduardo Maluf, confirmou a negociação entre os dois clubes. Valores sobre a transferência não foram revelados. O rubro-negro é dono de 70% dos direitos econômicos.

Jaja-Ronaldo-e-Jonas-Flamengo-590x413 Reapresentação, saída e chegada de jogadores: o que vem por aí no Flamengo
Jonas no treino do Fla. Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

REFORÇOS:

Com a saída de alguns atletas, a diretoria rubro-negra corre para repor as peças. O clube deve anunciar de forma oficial a contratação do atacante colombiano Fernando Uribe, do Toluca, do México, para a sequência da temporada. A informação foi dada em primeira mão pela rádio colombiana Caracol.

O jogador de 30 anos chega para suprir a saída de Felipe Vizeu, negociado com a Udinese. Além disso, a pressa do time carioca para acertar com o atacante é por causa da indefinição sobre o futuro de Paolo Guerrero, que tem contrato até agosto.

Além do Toluca, Uribe acumula passagens pelo Once Caldas, Atlético Nacional e Millionarios. Entre 2011 e 2012 o atacante jogou no futebol italiano, pelo Chievo.

Uribe-590x391 Reapresentação, saída e chegada de jogadores: o que vem por aí no Flamengo
Crédito: Divulgação/Toluca

O Torcedores.com apurou que o Flamengo pode anunciar mais um reforço durante esta semana. As posições mais comentadas nos bastidores para chegada de reforços são a lateral-esquerda, volante e atacante de lado.

Além da apuração, o Torcedores.com conseguiu uma entrevista exclusiva com o Vice-presidente de futebol do Fla, Ricardo Lomba.CONFIRA:LOMBA ELOGIA NOMES E ADMITE BUSCA POR REFORÇOS PARA ELEVAR O NÍVEL DO FLAMENGO.

Veja também a primeira parte da entrevista com dirigente rubro-negro:VP DO FLAMENGO SE DESPEDE DE VINÍCIUS JR E FALA SOBRE AS PROPOSTAS POR LUCAS PAQUETÁ: ‘DIFÍCIL SAIR SEM O PAGAMENTO DA MULTA’.

No decorrer da Copa do Mundo, publicaremos mais trechos da entrevista exclusiva que o Vice Presidente Rubro-negro deu com exclusividade ao Torcedores.com. O dirigente falou ainda sobre a contratação de Henrique Dourado, pedido da torcida por Gignac, Maracanã e o que mudou no clube depois da eliminação do Campeonato Carioca, culminando com as saídas de Rodrigo Caetano, Mozer e Carpegiani.

JULGAMENTO E BRASILEIRÃO:

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou cinco jogadores pela confusão no clássico entre Flamengo x Vasco. Breno e Riascos pelo cruz-maltino, e Cuéllar, Rhodolfo e Everton Ribeiro pelo rubro-negro.

O julgamento será feito pela Primeira Comissão Disciplinar e está marcado para esta segunda-feira (25), às 13h (de Brasília). Os quatro expulsos (Breno, Riascos, Cuéllar e Rhodolfo) foram denunciados por agressão física. A suspensão minima é de quatro jogos e a máxima de 12.

Quem for punido pelo STJD começa a cumprir suspensão já na 13ª rodada, logo depois da Copa do Mundo. O Flamengo enfrenta o São Paulo, em 18 de julho, no Maracanã. No dia seguinte, o Vasco faz clássico com o Fluminense em São Januário.

Confira a programação completa da semana do Fla:

Agenda de treinos*

Segunda-feira, 25.06

Reapresentação, às 12h;

Treino, às 15h;

IMPRENSA LIBERADA PARA IMAGENS ÀS 15H. COLETIVA NO FIM DO TREINO.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter:Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook:.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/06/reapresentacao-saida-e-chegada-de-jogadores-o-que-vem-por-ai-no-flamengo

Share this content: