Recém-chegado no mercado do futebol brasileiro, irmão de Guardiola enaltece gestão do Flamengo

A pandemia do novo coronavírus provocou a paralisação do futebol brasileiro, mas não foi um obstáculo para que Pere Guardiola, irmão do técnico Pepe Guardiola, do Manchester City, desembarcasse no país com sua empresa, a Media Base Sports.

A companhia chega com o objetivo de trabalhar na gestão de carreiras de atletas e treinadores brasileiros e também representar os clubes que desejam expandir seus negócios no exterior.

Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, o irmão de Guardiola afirma que as estruturas cada vez mais profissionais dos clubes foi um dos motivos para trazer a empresa para o Brasil, e destaca a gestão do Flamengo.

– Vimos o Flamengo e o Athletico-PR com uma ótima gestão. Tem o Palmeiras, que é um clube enorme. É como aconteceu na Europa, os processos foram se tornando mais profissionais. Não tenho dúvidas de que no Brasil o caminho será o mesmo.

De acordo com Pere, a partir de agora, as transferências devem ser realizadas em valores mais baixos, mas afirma que isso não é um motivo de preocupação com relação ao Brasil. O espanhol prevê que os próximos três anos serão de recuperação para o futebol por causa da pandemia.

– O que chegou no Brasil também chegou na Europa. Então, quem tiver uma melhor gestão e organização terá mais facilidade. A crise é mundial, acredito que vai demorar cerca de três anos para uma recuperação no futebol. Porque agora que o esporte voltou em alguns países não tem público. A receita cai, a receita com patrocinadores também vai diminuir, então é uma fase de adaptação.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/recem-chegado-no-mercado-do-futebol-brasileiro-irmao-de-guardiola-enaltece-gestao-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=recem-chegado-no-mercado-do-futebol-brasileiro-irmao-de-guardiola-enaltece-gestao-do-flamengo

Share this content: