Recomeço de Mancuello no Fla evidencia hora extra nas férias e versatilidade em dia

Dedicação e inteligência. Essa são as palavras que explicam o motivo de Mancuello brilhar mais no Flamengo em um mês do que brilhou por todo o ano de 2016. A sequência como titular e as boas atuações no Estadual se devem muito às horas extras de treinos na praia e academia durante as férias.

Depois de chegar como solução no ano passado e não se consolidar, também em virtude de uma lesão, o argentino deu duro e aceitou o desafio do técnico Zé Ricardo de atuar em uma posição diferente da sua original. O resultado: dificilmente sai do time e já avisou a amigos: “Jogo até de centroavante”.

Com a chegada de Conca, Mancuello está sendo usado na ponta direita, mas sua versatilidade e melhor preparo físico têm rendido não só gols, como também passes e tabelas por todo o campo.

— O Mancu é um jogador extremamente inteligente. Sua leitura de jogo facilita na adaptação à posição. Logicamente, ele ainda terá desafios grandes pela frente, mas estamos satisfeitos com o redimento dele até agora — enalteceu Zé Ricardo.

Comprado ao Independiente por R$ 12 milhões, o argentino teve proposta para voltar ao ex-clube, dentre outras ofertas, como do Boca Juniors e América-MEX. Mesmo assim, quis dar certo no clube em que escolheu jogar mesmo com propostas financeiramente melhores, como a do Atlético-MG. O bom português não esconde que Mancuello chegou para ficar no futebol brasileiro.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/recomeco-de-mancuello-no-fla-evidencia-hora-extra-nas-ferias-versatilidade-em-dia-20878065.html

Share this content: