Recordar é viver: no Gre-Nal, Damião fez 3 gols e levou 2 canecos em 15 dias

Goleador fatal nos tempos de Internacional, clube pelo qual marcou 89 gols em 181 jogos e conquistou uma Libertadores, três Gaúchos e uma Recopa, Leandro Damião está longe dos tempos áureos há duas temporadas e meia. Apagado com as camisas de Santos, Cruzeiro e Betis, o camisa 18 do Flamengo fará seu primeiro jogo como titular no domingo, às 11h, em Brasília, contra um inimigo íntimo: o Grêmio.

As recordações no clássico Gre-Nal são doces para Damião: venceu mais em 14 jogos (5 a 4), anotou seis gols (veja todos acima) e tem uma sequência inesquecível. Dos dias 1 a 15 de maio de 2011, enfrentou o antigo arquirrival três vezes e marcou em todos.

Detalhe: todas as partidas eram decisivas. A de 1º de maio, empatada em 1 a 1 no tempo normal, terminou em festa colorada com vitória nos pênaltis, responsável por dar o título do segundo turno ao Inter. Nos dois domingos seguintes, vieram as finais do Gauchão, e o repertório se repetiu: tudo igual no confronto (cada um dos times venceu por 3 a 2), penalidades, gols de Damião (um em cada) e taça para o clube do Beira-Rio.

Seu último gol num Gre-Nal também foi especial. Aconteceu em 4 de agosto de 2013, quando os arquirrivais se enfrentaram pela primeira vez na Arena do Grêmio. Barcos abriu o placar para os anfitriões, mas dois minutos depois, aos 31 do primeiro tempo, Damião deixou tudo igual e impediu a festa tricolor, que era a maioria absoluta. Havia apenas 1.500 colorados no estádio.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/recordar-e-viver-no-gre-nal-damiao-fez-3-gols-e-levou-2-canecos-em-15-dias.html

Share this content: