| Futebol

Recuperado, Wallace será reavaliado, mas só deve voltar contra a Chape

Zagueiro não sente mais problema na coxa esquerda, no entanto, temor por<br>recaída da lesão deve tirá-lo do confronto com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil

wallace flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Camisa 14 será reavaliado pelo departamento médico (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

O domingo será de folga no Flamengo, mas só para metade do elenco. Enquanto quem viajou para Manaus e participou da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, terá o dia para descansar da desgastante viagem de volta ao Rio, os titulares poupados vão trabalhar normalmente no Ninho do Urubu. Entre eles, está Wallace, que está na fase final de recuperação de lesão na coxa e será reavaliado para saber se vai ter condição de pegar o Atlético-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil. As chances, porém, são remotas, e o zagueiro deve ficar à disposição somente para pegar a Chapecoense, domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Ausente em sete das últimas oito partidas do Fla na temporada, o zagueiro vê completar neste domingo o prazo de 15 dias dado pelos médicos para recuperação do problema muscular. Wallace sentiu a lesão na coxa esquerda diante do Bahia, em Salvador, ficou fora dos jogos com América-RN, Santos e Figueirense. Tentou voltar contra o Cruzeiro, mas as dores que o incomodaram novamente o tiraram dos duelos com América-RN, Atlético-PR, Inter e Botafogo.

Sem dores, Wallace tem realizado circuitos para trabalhar a parte física e passará por uma reavaliação. O temor de uma nova recaída, no entanto, faz com que a comissão técnica rubro-negra mantenha a precaução e são grandes as chances de Chicão e Samir serem escalados diante do Galo mesmo que o zagueiro seja liberado pelo DM. Vanderlei Luxemburgo falou sobre o retorno do camisa 14.

Wallace flamengo treino (Foto: Agência Estado)Situação do zagueiro é tratada com cautela para que atleta não sofra outra lesão (Foto: Agência Estado)



- Vamos chegar lá com calma. Ele está treinando, mas é uma situação que temos que pensar muito. O jogador voltou, sentiu a lesão de novo e saiu. Temos que ter calma para não perdê-lo pelo restante da competição. Se não puder jogar o primeiro jogo contra o Atlético-MG, vamos deixar para entrar onde é importante para o Flamengo, que é sair da confusão. Quero o jogador inteiro para somar essas duas vitórias, depois avançaremos ou não na Copa do Brasil.

Além de Wallace, Léo Moura, Chicão, João Paulo, Cáceres, Canteros e Everton trabalham neste domingo no Ninho do Urubu. o elenco volta a treinar completo na segunda-feira de tarde, visando o duelo com o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.