Redação SporTV: pesquisa mostra segundo time dos torcedores brasileiros

Redação SporTV apresentou, nesta terça-feira, uma análise de torcidas diferente. Pesquisa feita por Ibope e Repucom perguntouqual o primeiro e o segundo time dos torcedores brasileiros.O resultado indica clubes que recebem a simpatia de pessoas que torcem prioritariamente por outras equipes.

Os dados, coletados por telefone em 6.006 domicílios entre junho e agosto de 2017 com pessoas acima de 16 anos, foram mostrados no Redação por Rodrigo Capelo, do blog Época Esporte Clube.A pesquisa pega um universo de torcedores que colocam determinado clube como seu primeiro ou segundo time.

Entre os clubes da Série A, Grêmio e Inter, com 14% cada, foram os menos citados como segunda opção – e, consequentemente, os mais apontados como primeiro time, por 86%. Chapecoense e América-MG, pelo contrário, são os mais citados como segunda equipe do coração – 77% e 93%, respectivamente.

Flamengo e Corinthians, os clubes mais populares do Brasil, apresentam dados parecidos. No universo de rubro-negros, 81% o colocam como primeiro time, e 19% como segundo; no Timão, são 82% e 18%.

– Dentro dos torcedores do Flamengo, 83% o têm como primeiro time e 17% como segundo. Isso nos ajuda a derrubar alguns mitos, como que o Flamengo só tem a maior torcida do Brasil porque tem muitos simpatizantes – explica Capelo.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/redacao-sportv-pesquisa-mostra-segundo-time-dos-torcedores-brasileiros.ghtml

Share this content: