Redenção! Cuéllar cresce de produção no Fla e sonha com Copa do Mundo

Falar que no futebol as coisas são dinâmicas e podem mudar de uma hora para outra chega ser clichê, mas em 2017, o volante Cuéllar passou por essa situação. No início da temporada, o camisa 26 era reserva e não tinha muitas chances com Zé Ricardo. Com a troca de técnico e a chegada de Rueda, o colombiano ganhou espaço, confiança e retomou a titularidade de forma absoluta no meio-campo do Rubro-Negro.

Cuéllar no início de 2017 já falava em ter uma sequência e ganhar espaço no Flamengo, para conseguir ser lembrado por Pekérman para os jogos da Colômbia. Depois de conseguir a classificação, o volante manteve o discurso, agora para estar na Copa do Mundo.

– Falei no começo do ano, quem joga no Flamengo tem chance de representar o país, os brasileiros também, isso pela cobrança e capacidade. Quem jogar vai ter os olhos do treinador em cima. Não tem explicação classificar a seleção, é indescritível. Graças a Deus vivi isso. Tenho que jogar bem aqui no Flamengo para ir para a Copa. Tentar jogo a jogo, agora com uma decisão para nós. No futebol nem sempre podemos ganhar, mas quero me manter bem no Flamengo e depois tentar realizar esse sonho de jogar uma Copa do Mundo.

Depois de conquistar a vaga com a Colômbia, Cuéllar lembrou dos momentos difíceis que passou no Brasil e destacou a importância da família nessa volta por cima.

– Foi difícil para mim e para a minha família. Não desistimos de conseguir os sonhos e isso que me fez forte. Minha mulher e meu filho me ajudaram por esse momento difícil que todo jogador passa. Agora é trabalhar dia a dia para tentar ficar bem e conseguir a vaga.

Outro que pode garantir uma vaga na Copa do Mundo da Rússia no ano que vem é Paolo Guerrero. Cuéllar elogiou o companheiro e revelou estar torcendo bastante para que o camisa 9 também dispute o Mundial.

– Paolo é um profissional que compete muito no Flamengo e na Seleção é para fazer o melhor sempre. Eles vão conquistar a vaga se Deus quiser, torcemos pelos amigos e os colombianos esperam que o Peru consiga classificar na Copa do Mundo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/redencao-cuellar-cresce-producao-fla-sonha-com-copa-mundo.html

Share this content: