Reforço argentino do Fla, Donatti pode estrear diante do Botafogo

Reforço gringo da zaga rubro-negra já treina normalmente com o elenco (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

O zagueiro argentino Donatti pode fazer sua estreia com a camisa do Flamengo no clássico do próximo sábado, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, no clássico contra os alvinegros. A partir desta terça-feira, o técnico Zé Ricardo começará a fazer as observações sobre o setor porque o treinador anda satisfeito com o rendimento da dupla formada por Réver e Rafael Vaz, mas entende que Donatti foi um investimento alto feito pela diretoria e que foi contratado para ser o xerife da zaga rubro-negra.

O treinador tem outros problemas para resolver durante a semana. O lateral-direito Rodinei, com luxação no cotovelo direito, e o meia Alan Patrick, com edema na coxa direita, serão reavaliados. Caso continuem vetados, Pará e Mancuello seguem na equipe. O argentino, inclusive, recebeu muitos elogios no seu retorno ao time e Zé Ricardo até admite a possibilidade da sua manutenção na equipe, mesmo que Alan Patrick seja liberado. Os dois atuariam juntos no meio-campo ao lado de Márcio Araújo e Willian Arão.

No ataque, mesmo marcando os gols da vitória sobre o Atlético Mineiro, Felipe Vizeu deve voltar ao banco de reservas para o retorno de Paolo Guerrero, que não enfrentou o Galo por estar cumprindo suspensão. Leandro Damião ainda será avaliado para saber se terá condições de ficar no banco ou continuará treinando para ser utilizado quando estiver na forma física ideal. O jogador vem de longa inatividade, porque disputou apenas três jogos com a camisa do Betis, da Espanha, e não marcou nenhum gol.

Julgamento – Denunciados em dois artigos pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o técnico Zé Ricardo, e o diretor de futebol Rodrigo Caetano serão julgados nesta quarta-feira, a partir das 14h. O comandante rubro-negro foi expulso na partida diante do Corinthians pelo árbitro Heber Roberto Lopes por protestar contra uma entrada de Fagner sobre o meia Ederson. Zé Ricardo foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e prevê suspensão de uma a seis partidas como punição para quem “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra as decisões (do juiz)”.

Já o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi denunciado no artigo 243-F, que fala em ofensa à honra “por fato relacionado diretamente ao desporto”. O texto prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão pelo prazo de 15 a 90 dias para dirigentes.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/reforco-argentino-do-fla-donatti-pode-estrear-diante-do-botafogo/

Share this content: