Reforço na área! Yago Mateus é contratado pelo Flamengo; anúncio deve ser feito em breve

O basquete do Flamengo segue mostrando sua força no cenário nacional. Após o cancelamento precoce da temporada 2019-2020 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Orgulho da Nação entrou em fase de renovação. Isso porque, todos os atletas (com exceção do jovem Pedro Nunes), mais o treinador Gustavo de Conti e toda a comissão técnica, tiveram seus contratos expirados entre os dias 15 e 30 de junho.

Agora, o Mais Querido começa a apresentar as renovações e as novas contratações, como é o caso de Yago Mateus. O armador é o primeiro reforço para a temporada 2020-2021 da equipe que, recentemente renovou com o comandante Gustavinho e sua a comissão técnica, e com o ídolo Marquinhos. A chegada de Yago foi informada inicialmente pelo blog Garrafão Rubro-Negro e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

Yago chega ao Mais Querido para voltar a ser treinado por Gustavinho. Ambos fizeram história juntos no Paulistano, quando a equipe foi campeã do NBB, em 2017-2018. O armador, que estava no time paulista desde então, é considerado um dos jovens que mais se destacaram no basquete brasileiro nas últimas temporadas. O Flamengo, por sua vez, deverá anunciar o jogador em breve.

A temporada 2019-2020 foi cancelada em decorrência da pandemia mundial do novo coronavírus. Devido a isto, nenhum clube foi declarado campeão. Entretanto, os números de Yago na temporada foram, em média, de 16.0 pontos, 3.0 rebotes, 5.4 assistências e 15.8 em eficiência. O Flamengo encerrou sua participação na liderança, com 21 vitórias, em 24 jogos, aproveitamento equivale a 87.5%.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/reforco-na-area-yago-mateus-e-contratado-pelo-flamengo-anuncio-deve-ser-feito-em-breve/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=reforco-na-area-yago-mateus-e-contratado-pelo-flamengo-anuncio-deve-ser-feito-em-breve

Share this content: