Rei da América de novo? Bruno Henrique é o atual artilheiro do Flamengo na Libertadores

O Flamengo venceu o Junior Barranquilla por 3 a 1, na última quarta (21), em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com o triunfo, o Rubro-Negro garantiu o primeiro lugar no Grupo A e a terceira colocação geral do torneio. Autor do gol que fechou o placar, Bruno Henrique chegou ao quarto gol na competição continental e, com isso, é o artilheiro do Fla nesta temporada.

Pela Libertadores, o atacante entrou em campo em quatro dos seis jogos do Flamengo nesta fase, sendo apenas dois deles como titular. Ao todo, nos 270 minutos em campo, Bruno Henrique marcou quatro vezes. As vítimas foram: Barcelona de Guayaquil, Independiente del Valle e Junior Barranquilla.

O atual ‘Rei da América’ estreou na competição deste ano somente na segunda rodada da fase de grupos, contra o Barcelona de Guayaquil e marcou o último gol da partida que terminou em 3 x 0. Em seguida, Bruno Henrique voltou a balançar as redes somente na quinta rodada, na goleada por 4 x 0 em cima do Independiente del Valle, o camisa 21 converteu dois tentos. Por fim, pelo último confronto do grupo, o atacante ajudou o Fla a vencer o Junior Barranquilla. Como curiosidade, o jogador é sempre o responsável por fechar o placar nas vitórias do Flamengo na Libertadores.

Bruno Henrique acumula excelentes números com o Manto Sagrado disputando a Libertadores. Somando a competição de 2019 e de 2020, por enquanto, o atacante já soma 17 partidas, nove gols e seis assistências. Além disso, nesta temporada, está há um tento de igualar a marca do ano em que se consagrou campeão da América – balançou as redes cinco vezes.

Com o Flamengo classificado para a próxima fase, Bruno Henrique aguarda a definição do seu alvo para continuar a brilhar na América. O sorteio para os confrontos das oitavas acontece nesta sexta (23) , e você pode acompanhar a repercussão no canal do Coluna do Fla.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/rei-da-america-de-novo-bruno-henrique-e-o-atual-artilheiro-do-flamengo-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rei-da-america-de-novo-bruno-henrique-e-o-atual-artilheiro-do-flamengo-na-libertadores

Share this content: