| Futebol

Rei de Cariacica, Fernandinho salva Fla de novo e decide contra a Ponte

Atacante entra no fim e marca gol chorado após Pottker empatar a partida. Cariocas ficam na segunda colocação e time de Campinas permanece em sétimo lugar

Uma semana depois, a história se repete. A canhota de Fernandinho já havia decidido contra o Figueirense pela Sul-Americana e voltou a ser decisiva na vitória do Flamengo contra a Ponte Preta. Depois de levar gol de empate de William Pottker, o time carioca saiu do sufoco, marcou nos minutos finais e venceu a Ponte por 2 a 1 em Cariacica, no estádio Kleber Andrade - que segue com 100% de aproveitamento rubro-negro em 2016. O Flamengo segue na cola do líder Palmeiras, com 43 pontos - a três dos paulistas. A valente Ponte Preta, que fez boa partida, permanece na sétima posição, com 34 pontos.

O Flamengo enfrenta o Vitória, em Salvador, no próximo sábado sem direito a torcida visitante pela primeira vez - punição imposta pelo STJD. A Ponte recebe o América-MG em Campinas, domingo, às 18h30. 

O Rubro-Negro não jogou bem. Muito bem armada e sem medo de atacar o Flamengo, a Ponte desde o início não se limitou a esperar na defesa e também atacou. Mas os cariocas se deram melhor pelo alto. Em sequência de escanteios, Réver cabeceou para o meio da área, Damião só não marcou porque Aranha fez grande defesa e a bola sobrou para Gabriel. O baiano marcou o primeiro gol dele de cabeça - Aranha ainda encostou na bola.

A Ponte teve no pé direito de Rhayner ótima chance de empatar, mas o atacante chutou forte e para fora. Roger também teve oportunidade em vacilada de Rafael Vaz, mas não conseguiu dominar a bola.

O time de Zé Ricardo até voltou melhor para a segunda etapa. Ficou mais com a bola e chegou a ter boa oportunidade em cruzamento de Pará para Damião. Mas a Ponte surpreendeu em contra-ataque inusitado. Aranha defendeu um chute, lançou com o pé direito William Potker. A defesa do Flamengo correu atrasada e o atacante chutou de canhota no cantinho para empatar.

Zé Ricardo colocou Cirino, Mancuello e Fernandinho e o Flamengo foi para cima. O argentino por pouco não marcou em dois chutes de canhota na pressão rubro-negra, mas o time de Campinas também assustou. Aos 44 minutos, bola na área da Ponte, Diego tentou de bicicleta e, na sobra, Fernandinho carimbou. A quarta vitória nos últimos cinco jogos do Flamengo no Brasileiro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/rei-de-cariacica-fernandinho-salva-fla-de-novo-e-decide-contra-ponte.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.