REI DO RIO OU DO BRASIL

Sempre fiquei impressionado como os nossos adversários cariocas se digladiam para ser o nosso principal adversário. Como eles se esforçam querendo de qualquer forma ter seus minutos de fama e estrelismos.

Fla x Flu clássico mais charmoso do Brasil, Fla x Vasco clássico dos milhões, Fla x Botafogo clássico da rivalidade e por aí eles vão tentando se promover as nossas custas.

Figuras como Eurico Miranda, Presidente do Vasco e uma das figuras mais deprimentes do futebol brasileiro, sempre tentou acirrar de todas as maneiras esse confronto como forma desesperada de promover e evidenciar o Vasco.

Hoje, o Botafogo tem como Presidente o Carlos Eduardo Pereira, e este parece que foi calcado como uma cópia mal-acabada do Eurico. Mais uma figura de dar nojo. Para se ter uma idéia de sua pequenez, vive na aba do Eurico, mas parecendo um moleque de recado.

Mesmo eu não confiando totalmente, uma vez que em determinados momentos, quando se foi necessário decisões firmes o mandatário do Fluminense foi fraco, como se diz no popular, roeu a corda. Mas dos três, Pedro Abad é o que mais se aproxima das nossas diretrizes e é com ele que o EBM tem mais afinidade.

Com a espetacular administração do nosso mandatário Eduardo Bandeira de Melo, nosso time teve um crescimento extraordinário, fazendo esse distanciamento entre o Flamengo e os três adversários ficar ainda evidenciada.

Como muito bem disse o Sérgio Tostão Tavares Pereira, que é um torcedor rubro negro que trabalha na empresa Banco Central do Brasil:

“O que aconteceu em São Januário após o jogo é facilmente explicável e não tem nada a ver com o futebol que foi jogado. É muito difícil para os torcedores dos times do Rio abrirem diariamente os jornais e ficarem sabendo que o Flamengo vai construir um novo CT muito melhor do que o que ele já tem e ceder o atual para a base, vendendo o prédio do Morro da Viúva para pagar a obra e ainda ficar com dinheiro em caixa. Comprou Everton Ribeiro e pagou 22 milhões à vista. Vendeu Vinicius Jr., de 16 anos, por 160 milhões. Fla firma convênios e garante ensino para todas as categorias de base e tratamento dentário para todos os atletas. Fica muito difícil aceitar essa explosão do Flamengo. Então, o que se viu hoje foi apenas um retrato dessa desigualdade com o Flamengo, cuja posição é impossível de ser alcançada pelos demais. É uma revolta da alma. Mas infelizmente é a realidade. O Flamengo está foda. Um excelente time, finanças em dia, Cts, atual e futuro, de primeiro mundo, Centro de excelência, basquete bombando, com a construção da arena multiuso na lagoa e por aí vai. Enquanto isso, o Fluminense sobrevive com um time juvenil. O Botafogo com dívidas e sem torcida. Seedorf acionando o clube na justiça e o Vasco, com os melhores jogadores que tem, acima de 34 anos. A revolta é compreesível mas não é aceitável. Das vitórias do Vasco, a maioria obtidas em São Januário, deverão se escassear, pois o estádio deverá ser interditado por um bom tempo. O golpe de misericórdia será a entrega do Maracanã para o Flamengo, pois sem ele, a administração do estádio não se aguenta. Por tudo isso, me permito sugerir que a banana dada pelo grande presidente EBM seja direcionada aos demais clubes falidos do Rio e a parte da torcida do próprio Flamengo que tenta desestabilizar essa administração. Apoiem o programa Sócio Torcedor e veremos a distância do Flamengo aumentar em relação aos demais e colocar o Flamengo no lugar onde ele sempre deveria estar.”

Sendo assim meus amigos, ser Rei do Rio é apenas uma questão que ficará num passado remoto e os times que se dizem grandes no Brasil, se preparem. Porque o gigante que andava adormecido acordou e ser Rei do Brasil com uma diferença abissal para todos os outros será apenas uma questão de tempo. E queiram ou não, os títulos acompanharão nosso crescimento.

Saudações Rubro Negras!

Mengão Sempre!

Fonte: null

Share this content: