| Futebol

'Reinaldo pode ser uma boa opção para compor elenco no Flamengo'

Lateral-esquerdo do São Paulo está sendo especulado no Flamengo para a próxima temporada

flameng - 'Reinaldo pode ser uma boa opção para compor elenco no Flamengo'

O Flamengo pode ter um novo nome para a lateral-esquerda em 2017. Reinaldo, jogador do São Paulo, que estava por empréstimo na Portuguesa, pode ser o companheiro de Jorge na posição. Além do Fla, o Botafogo também disputa sua contratação.

Reinaldo chegou ao São Paulo no segundo semestre de 2013 e fez 32 partidas e dois gols. No ano seguinte, jogou 24 vezes. Já em sua última temporada no Tricolor, em 2015, foram 44 atuações, além de chegar uma vez ao fundo das redes. O contrato com o time do Morumbi é válido até o fim de 2017.

BRUNO GROSSI, REPÓRTER DO LANCE!

- Reinaldo deixou o São Paulo em 2015 com a imagem do 6 a 1 para o Corinthians e da eliminação na Libertadores para o Cruzeiro nas costas. Antes exaltado pelo custo-benefício de jogar barato e regular, passou a ser perseguido pelas críticas da torcida e teve queda acentuada de rendimento.

A passagem pela Ponte Preta reforçou a imagem positiva em parte dos dirigentes e da comissão técnica do Tricolor. O lateral mostrou evolução defensiva e maior participação em gols pela Macaca e fez com que os são-paulinos pensassem em usá-lo em 2017. A reação da torcida no duelo com a Ponte no Morumbi no Brasileirão serviu para o plano perdesse força.

Sem os estigmas impostos pelos tricolores, Reinaldo mostrou que tende a crescer. Joga simples e tem boa qualidade nos cruzamentos e no Flamengo pode ser muito mais útil do que foi Chiquinho. Ainda assim, Jorge tem muito mais potencial e não deve ser interrompido.

Se confirmarem a aposta, os rubro-negros terão boa opção para compor elenco e não baixar o nível da equipe nas eventuais ausências de Jorge. A lateral esquerda é uma das posições mais carentes do futebol brasileiro e ter um reserva como Reinaldo é um - pequeno - passo à frente.

MARCIO SANTOS, REPÓRTER DO LANCE!

- A maior virtude de Reinaldo é a capacidade de fazer o simples. Não inventa, tem noção de suas limitações. Quando joga assim, pode ser útil. O problema é que não se pode esperar grandes soluções do lateral-esquerdo. A depender do esquema ou do modo como está encaixado na partida, suas limitações podem causar estrago.

Foi assim nas oitavas de final da Libertadores de 2015, entre São Paulo x Cruzeiro. No jogo de Belo Horizonte, a volta, Reinaldo foi o caminho das pedras dos mineiros porque não se limitou a fazer o simples, o que mais sabe fazer. Se for para compor elenco, a contratação é aceitável

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/reinaldo-pode-ser-uma-boa-opcao-para-compor-elenco-flamengo.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.