Reinaldo Rueda admite contar com Guerrero somente depois de jogos do Peru pela repescagem da Copa

Reinaldo Rueda admite contar com Guerrero somente depois de jogos do Peru pela repescagem da Copa

Guerrero deve mesmo desfalcar o Flamengo por mais tempo do que se esperava. O técnico Reinaldo Rueda, depois da vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, admitiu que o atacante peruano dificilmente vai entrar em campo pelo time carioca antes de se apresentar à seleção do Peru, que mês que vem enfrentará a Nova Zelândia valendo uma vaga na Copa do Mundo da Rússia.

- Falei com o Guerrero à tarde. Ele estava no departamento médico e ainda tem muitas dores, limitantes para treinar. Vai ser difícil (pegar o Vasco). Penso que vai chegar a data Fifa e ele vai para a seleção. É uma pena que não o teremos nestes jogos tão importantes para nós - lamentou o colombiano.

Guerrero fez sua última partida pelo Flamengo dia 19, na vitória de 4 a 1 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, passou a reclamar de dores e ficou fora do jogo do fim de semana - derrota para o São Paulo - e do clássico contra o Fluminense.

Para o duelo contra o Vasco, sábado, no Maracanã, o time rubro-negro terá outros desfalques importantes. Réver, que deixou a partida nesta quarta-feira ainda no primeiro tempo por causa de lesão, é ausência praticamente certa. Além dele, Cuéllar está suspenso. Isso sem contar com Berrío, que voltará a jogar somente ano que vem.