Reinaldo Rueda confirma expectativa e troca Flamengo pela seleção do Chile

Depois de 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas, Reinaldo Rueda está fora do Flamengo. O técnico informou à diretoria rubro-negra que vai deixar o clube para assumir a seleção do Chile, que está fora da Copa do Mundo da Rússia.

O treinador colombiano estreou no Flamengo no dia 16 de agosto e foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

A tendência é que o rubro-negro contrate Paulo César Carpegiani no cargo. A intenção da diretoria era trazê-lo como uma espécie de coordenador técnico. Mas, diante da saída de Rueda e da escassez de nomes no mercado, aproveitá-lo à beira do gramado parece o caminho natural.

Rueda desembarcou no Rio na manhã desta segunda-feira insistindo com a versão de que ainda não havia fechado com a seleção do Chile. Desde a semana passada que a imprensa do país sul-americano banca a contratação do colombiano para o lugar de Juan Antônio Pizzi, demitido depois de não levar a seleção chilena, atual campeã da Copa América, para o Mundial da Rússia.

Em seguida, Rueda se dirigiu para encontrar os dirigentes do Flamengo na sede da Gávea. No encontro, confirmou o fim do trabalho. O contrato de Rueda com o clube carioca possui multa rescisória de aproximadamente R$ 1 milhão.