| Futebol

Reinaldo Rueda destaca caráter e espirito do time após virada

Para treinador, equipe soube ter inteligência e suportar a pressão para sair com resultado positivo

flameng - Reinaldo Rueda destaca caráter e espirito do time após virada

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Elogios à postura, caráter e luta do time. Não podia ser diferente. Após a virada sobre o Junior Barranquilla por 2x1, no Maracanã, o técnico Reinaldo Rueda falou com a imprensa na coletiva e não poupou palavras positivas ao elenco. Pudera. Depois de uma partida onde o time saiu atrás e conseguiu furar duas vezes o bloqueio de 11 jogadores colombianos atrás da  linha da bola, a vantagem mudou de lado e agora o Flamengo pode empatar a partida de volta na Colômbia, na próxima quinta-feira.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

"Foi uma vitória importantíssima, diante de um rival muito difícil. A equipe mostrou caráter e hombridade. Tomamos um gol muito rápido e a reação foi muito boa. Precisamos ressaltar o caráter e a união da equipe. São jogos difíceis e intensos", disse o treinador, que não quis falar muito da partida de volta. Para Rueda, o pensamento inicial está no jogo contra o Santos, domingo, última partida do Flamengo na Ilha do Urubu, na temporada. O time ainda está na disputa de uma vaga na Libertadores, pelo Campeonato Brasileiro.

"Agora precisamos pensar no Santos. Precisa mudar a mente para o jogo contra o Santos. Precisamos refrescar a equipe em setores importantes. Everton havia sido poupado no último jogo e voltou hoje. Preciso fazer uma boa mistura para ter todos nessa fase final", explicou o treinador, que também ressaltou a importância da vantagem, mas afirmou que o time não poderá mudar sua postura na Colômbia.

"Temos que pensar que vamos jogar uma partida inteligente, não prensar no empate. Temos que ganhar e sermos inteligentes para administrar a vantagem".

Diego Alves

Com 19 minutos, o goleiro Diego Alves se chocou com Yony González e saiu machucado. Posteriormente, exame detectou fratura da clavícula e o titular do gol rubro-negro não atuará mais na temporada. Seu substituto direto é Muralha, que entrou em campo com o apoio da torcida. E para o treinador, esse apoio será fundamental para o restante da temporada.

"Hoje, mais do que nunca, precisamos do apoio da torcida. Estamos juntos e precisamos do apoio dela. Os jogadores estão trabalhando bem e é importante para todos os jogadores esse compromisso que temos", concluiu Rueda.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26436/reinaldo-rueda-destaca-carater-e-espirito-do-time-apos-virada

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.