O site ​UOL Esporte relembrou a última vitória do Flamengo sobre o Vasco. Foi há quase dois anos, em março de 2015, também pelo Campeonato Carioca. Em um jogo marcado por uma chuva torrencial que alagou o gramado do Maracanã, um “gol de poça”, briga entre jogadores e quatro expulsões, o Rubro-Negro derrotou o rival por 2 a 1.

Alecsandro marcou os dois gols do Fla, enquanto Gilberto descontou para o Vasco. No primeiro tento rubro-negro, Alecgol contou com a ajuda de uma poça no gramado, que atrapalhou a reposição do goleiro Martin Silva e deixou a bola a feitio para o chute do atacante. O segundo gol foi marcado de pênalti.

A partida chegou a ficar paralisada por 50 minutos por conta da chuva. Após o temporal diminuir, a drenagem do Maracanã funcionou e o campo ficou apto para o jogo. Já na reta final do clássico, aos 36 minutos do segundo tempo, uma confusão após uma falta de Paulinho em Bernardo gerou uma confusão e a expulsão dos dois jogadores envolvidos no lance, além de Guiñazu e Anderson Pico.

Na noite da última segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou que o clássico entre Flamengo e Vasco, neste sábado, será realizado no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. A medida gerou polêmica e o local da partida ainda pode mudar até o fim da semana.