Relembre cinco clássicos marcantes entre Flamengo e Vasco

1. Flamengo 3×1 Vasco – Carioca de 2001

No jogo que ficou marcado pelo famoso gol de falta de Petkovic, o Flamengo precisava vencer por dois gols de diferença depois de perder para o Vasco por 2 a 1 na primeira partida. O Rubro-Negro vencia pelo mesmo placar até os 43 minutos da etapa final, quando o sérvio fez um lindo gol de falta e deu o título ao Fla.

2. Vasco 1×0 Flamengo – Carioca de 1988

Cocada tem seu nome gravado na história do Vasco por um breve, mas glorioso momento. O Cruzmaltino tinha a vantagem do empate na segunda partida da final do Carioca de 1988, contra o Flamengo, mas o lateral entrou no jogo no fim do segundo tempo e marcou um golaço que decretou o time da Cruz de Malta como campeão estadual daquele ano.

3. Flamengo 2×0 Vasco – Campeonato Brasileiro de 1992

No Brasileirão de 1992, Vasco e Flamengo se enfrentaram no quadrangular da competição em duas partidas. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1 e os rivais voltaram a se enfrentar três dias depois. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Júnior e Nélio, em um confronto marcado pelo soco de Júnior Baiano em Edmundo. Jorge Luis, zagueiro vascaíno, ainda foi expulso.

4. Vasco 4×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro de 1997

Os rivais estavam no mesmo grupo do quadrangular que dava uma vaga na final do Brasileirão de 1997. O Cruzmaltino precisava apenas de um empate para se classificar, mas ganhou do Flamengo por 4 a 1, com direito e três gols e dancinha de Edmundo em uma das comemorações.

5. Flamengo 3×1 Vasco – Carioca de 2004

Uma final que ganhou um herói improvável: Jean, então com 22 anos, fez os três gols do Flamengo na vitória por 3 a 1 em cima do Vasco no título carioca de 2004. O Rubro-Negro já havia vencido a primeira partida por 2 a 1, mas a memória do torcedor flamenguista ficou marcada pelo hat-trick do atacante.

Fonte: http://www.90min.com/pt-BR/posts/5732393-relembre-cinco-classicos-marcantes-entre-flamengo-e-vasco?utm_source=RSS

Share this content: