| Futebol

Relembre o primeiro turno do Mengão no Brasileiro

flameng - Relembre o primeiro turno do Mengão no Brasileiro

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2016 acabou para o Flamengo. O Rubro-Negro está no momento na segunda colocação da competição com 34 pontos, apenas dois atrás do líder. Com metade do torneio já realizado, resolvemos relembrar todos os jogos do Mais Querido no Brasileirão.

O Mengão estreou na competição vencendo o Sport, no Raulino de Oliveira, com gol de Éverton, aos cinco minutos da primeira etapa. O meia-atacante não entrava em campo desde março e voltou em grande estilo. O duelo também foi marcado pela última vez que o treinador Muricy Ramalho comandou a equipe. Na partida seguinte, o Rubro-Negro enfrentou a equipe do Grêmio fora de casa e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo. O time foi comandado por Jayme de Almeida. Na rodada seguinte, um empate por 2 a 2 diante da Chapecoense, em Volta Redonda. Felipe Vizeu e Alan Patrick marcaram os gols. Neste momento, a clube estava em sexto no Brasieirão.

Na quarta rodada, o Flamengo voltou a vencer. Desta vez, o Rubro-Negro venceu a Ponte Preta por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, com um golaço do lateral Jorge e outro contra de Felipe Azevedo. No jogo seguinte, o Maior do Mundo conseguiu sua terceira vitória na competição, segunda seguida. A vítima dessa vez foi a equipe do Vitória. Jogando em Volta Redonda, o Mais Querido ganhou da equipe baiana por 1 a 0, com gol do garoto Felipe Vizeu, reserva de Guerrero, que estava na Copa América defendendo a seleção do Peru. Na sexta rodada, jogo no Mané Garrincha, em Brasília, e derrota para o Palmeiras por 2 a 1. O jogo foi marcado pelo lance inusitado do zagueiro César Martins que, para evitar o gol adversário, fez um bela defesa.

Em seguida, duelo contra o Figueirense fora de casa. O Rubro-Negro dominou, mas parou no goleiro rival. 1 a 0 para a equipe adversária. Segunda derrota consecutiva e quinto lugar no torneio. Após a derrota, o Mengão enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão, e venceu por 1 a 0, respirando mais uma vez na competição. Réver, que não jogava há mais de dois meses, mostrou logo a especialidade da casa na sua estréia. Diante de 18 mil pessoas, ele tentou três vezes de cabeça até marcar e definir o placar na vitória rubro-negra. Na nona rodada, jogo movimentado e empate contra o São Paulo, no Mané Garrincha. Por duas vezes o time paulista esteve à frente no placar, mas o Mais Querido reagiu rápido, empatou com gol contra de Rodrigo Caio e depois com Willian Arão. Superior ao rival, o Flamengo esteve várias vezes perto do triunfo, mas no fim Alan Patrick perdeu pênalti já nos acréscimos e manteve o 2 a 2 no placar.

Na décima rodada, vitória de 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no Arruda. Com excelente atuação do goleiro Alex Muralha e gol de Willian Arão, o Rubro-Negro estava na quarta colocação com 17 pontos. No jogo seguinte, derrota no clássico para o Fluminense. Em um jogo emocionante na Arena das Dunas, em Natal, Rubro-Negro foi melhor na etapa inicial, mas perdeu chances e viu o rival vencer o duelo. Na 12ª partida do Mais Querido no Brasileirão 2016, vitória em cima do Internacional, no Kléber Andrade, em Cariacica. Estádio lotado, apagão por quase seis minutos, um gol, inúmeras chances. Não faltaram ingredientes para um bom jogo entre Flamengo e Internacional. Melhor ao Rubro-Negro, vitorioso por 1 a 0, gol de Ederson, o primeiro dele na temporada.

No confronto seguinte, um balde de água fria, derrota para o Corinthians por 4 a 0, em São Paulo. O Rubro-Negro foi melhor no primeiro tempo, mas viu o rival marcar quatro gols na segunda etapa. Para apagar a goleada sofrida para o time paulista, o Mais Querido foi com tudo para enfrentar o Atlético-MG, em Brasília. Com muita vontade e determinação, o Mengão venceu o rival por 2 a 0, dois gols do atacante Felipe Vizeu. Na 15ª rodada, o Flamengo quase estragou a festa de estreia da Arena Botafogo, nova casa do clube de General Severiano no Brasileiro. Jogão contra o Botafogo e empate por 3 a 3. Éverton, Jorge e Guerrero. No confronto seguinte, o Maior do Mundo pegou o América-MG, em Cariacica e venceu por 2 a 1. O Flamengo aumentou a sequência invicta no Brasileirão para três jogos. Com um início de segundo tempo consistente, o Rubro-Negro se impôs e afundou ainda mais na lanterna na competição. Guerrero e Alan Patrick, de pênalti, construíram a vitória do Mengão.

Caminhando para o fim do primeiro turno, o Flamengo enfrentou a equipe do Coritiba, no Couto Pereira, na 17ª rodada, e conseguiu uma excelente vitória por 2 a 0 fora de casa. Os gols foram marcados pelos atacantes Paolo Guerrero e Marcelo Cirino. Destaque para o bom passe de Mancuello no lance que tirou o primeiro zero do placar da partida na capital do Paraná. Foi a segunda vez que o camisa 9 marcava em três partidas consecutivas. No duelo seguinte, empate sem gols contra o Santos, na Arena Pantanal. Apesar de criar chances e jogar bem, o Mengão não conseguiu balançar a rede do adversário. No último confronto do primeiro turno, vitória sobre o Atlético-PR, no Kléber de Andrade, por 1 a 0. O argentino Mancuello aproveitou chute de Fernandinho e completou de letra para marcar um golaço e dar a liderança provisória da competição para o Maior do Mundo.

No primeiro jogo do segundo turno, o Flamengo enfrentará o Sport, em Recife, no sábado (13), às 16h.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.