| Futebol

Remo do Flamengo é o único do Rio com representantes nos Jogos

Fernanda Nunes, atleta olímpica, Michel Pessanha, atleta paralímpico, e seu técnico, Franquilim Oliveira, estarão nas Olimpíadas

flameng - Remo do Flamengo é o único do Rio com representantes nos Jogos

Michel, Fernanda e Frank representam o remo do Fla

Depois da aquisição de uma nova flotilha de primeira linha para o esporte fundador do clube, que recebeu o maior investimento dos últimos 16 anos, se aproxima mais um marco histórico para o remo rubro-negro. Nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016, o Flamengo será o único representante carioca da modalidade, com a atleta olímpica Fernanda Nunes, o remador paralímpico Michel Pessanha e seu técnico Franquilim Oliveira.

Com o primeiro lugar no Pré- Olímpico, a Fernanda, ao lado de sua parceira da Seleção Brasileira, Vanessa Cozzi, se garantiu no Rio-2016. A competição aconteceu durante o Sul-Americano, em março, no Chile. Fernanda e Vanessa irão remar na categoria Double Skiff peso-leve nas Olimpíadas.

Já Michel conquistou a vaga paralímpica ao se classificar para a final do Mundial de Remo, em Aiguebelette, na França, em agosto de 2015. O para-remador rubro-negro precisava terminar em primeiro lugar para conseguir a classificação e assim o fez.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23829/remo-do-flamengo-e-o-unico-do-rio-com-representantes-nos-jogos

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.