| Futebol

Remo procura goleiro do Flamengo, mas jogador deve disputar Paulistão

Técnico do Leão paraense vai atrás de César Dutra, que estava emprestado pelo Fla para a Ponte Preta, mas atleta de 24 anos prioriza negociação com a Ferroviária

flameng - Remo procura goleiro do Flamengo, mas jogador deve disputar Paulistão

Outro goleiro formado nas categorias de base do Flamengo entrou no radar do Clube do Remo. Depois das negociações com Marcelo Valverde melarem, o Leão Azul decidiu tentar César Dutra, que ainda tem vínculo com o Mengão, mas passou 2016 emprestado à Ponte Preta. O goleiro de 24 anos era um desejo do próprio técnico do clube paraense, Josué Teixeira, e ele mesmo tinha encaminhado as conversas com o jogador e seus representantes.

– Eu conversei com o atleta, o empresário e o Flamengo. É um goleiro jovem, com experiência e qualidade, que encaixa perfeitamente no perfil que traçamos para o clube. Ele (César) gostou muito do nosso interesse, mas está aguardando outra situação. Por isso, por enquanto, está descartado – revelou Teixeira, em contato por telefone.

Segundo apurou a reportagem, César tem como prioridade um acordo com a Ferroviária, que irá disputar a elite do Campeonato Paulista em 2017. As negociações com a Locomotiva estão avançadas, porém ainda não foi batido o martelo. Enquanto isso, o Remo observa à distância, mas também buscando no mercado outra opção para o setor, caso o goleiro rubro-negro seja mesmo confirmado no clube de São Paulo.

LEIA MAIS
+ Leão divulga lista com 26 atletas que irão ficar no elenco, e dispensa três
+ Veja as contratações que deram certo e errado na dupla Re-Pa em 2016

Ainda de acordo com Josué Teixeira, o Remo não deverá aguardar o fim do Paulistão para tentar contratar César novamente. A intenção do Leão Azul é poder contar com alguém já para o Campeonato Paraense.

– Estamos satisfeitos com o André Luís, o menino André (base) vai evoluir e estamos buscando mais um goleiro. O interesse é em alguém para a temporada inteira – explicou o técnico do Remo.

César passou pelas categorias de base de Vasco, Fluminense e Botafogo antes de chegar ao Flamengo. Lá, foi titular no título da Copa São Paulo de Juniores de 2011. No mesmo ano foi integrado ao elenco profissional e campeão da Copa do Brasil de 2013, porém como reserva. No Rubro-Negro sua melhor sequência foi em 2015, quando atuou em 23 partidas por conta da lesão do então titular, Paulo Vítor. Em fevereiro deste ano acabou emprestado para a Ponte Preta, mas não chegou a entrar em campo. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pa/futebol/noticia/2016/12/remo-procura-goleiro-do-flamengo-mas-jogador-deve-disputar-paulistao.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.