Remo rubro-negro conta com novo reforço para Troféu Brasil de Barcos Curtos

A delegação de remo do Mais Querido já está em São Paulo para o Troféu Brasil de Barcos Curtos – que acontece na raia da USP, na capital paulista – e o Rubro-Negro contará com mais um reforço. O atleta suíço-brasileiro Steve Hiestand chegou ao Rio de Janeiro no início de março e integrará a equipe de remo do Flamengo, não só na competição nacional, que começa nesta quinta-feira (16.03), como no restante do ano de 2017. A vinda de Hiestand é mais um passo importante na reestruturação do esporte fundador do Clube da Gávea.
O suíço-brasileiro, que rema pelo Brasil, teve bons resultados na Regata de Qualificação Olímpica, que aconteceu no Chile, em março de 2016. Apesar de ter levando o bronze pela sua categoria, o Single Skiff pesadado, Hiestand ficou de fora dos Jogos Olímpicos do Rio. Começando uma nova fase em sua carreira, o atleta de origem suíça, nascido no Brasil, chegou ao Flamengo otimista, pronto para o desafio de defender o Manto Sagrado. O remador se mostrou empolgado com a estrutura do Rubro-Negro e ansioso para cair na água em São Paulo.
“Foi muito interessante ver o quão bem o clube está organizado e estruturado. São oito modalidades olímpicas, com o remo, esporte que eu amo, sendo uma delas. Vestir a camisa do Flamengo, mostra que, agora, eu faço parte de um dos maiores clubes do país. O Troféu Brasil de Barcos Curtos vai ser minha primeira competição pelo Flamengo e tenho expectativas grandes em relação ao meu desempenho. Vou dar o meu melhor”, disse Hiestand.
Além do atleta recém-chegado, a equipe do Mais Querido conta com grandes nomes, como Fernanda Nunes, Pedro Drummond, Maciel Costa e Thiago Almeida. Confira abaixo a programação do Troféu Brasil de Barcos Curtos:
16.03 – Eliminatórias e Repescagem
17.03 – Semifinais
18.03 – Finais Ranking
19.03 – Finais por Categoria
As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25018/remo-rubro-negro-conta-com-novo-reforco-para-trofeu-brasil-de-barcos-curtos

Share this content: