Remo rubro-negro tem três representantes em competições internacionais

Michel com seu treinador na sede de remo da Gávea

Antes de disputar o Mundial Junior, em agosto, na Holanda, a remadora Milena Viana embarcou nesta segunda-feira (30) para Alemanha, onde irá disputar a Seletiva Olímpica Alemã. Como parte da preparação e nivelamento para a competição na Holanda, Leonardo Cortes, técnico da atleta no Flamengo e na Seleção Brasileira, também viajou com a atleta. Já Fernanda Nunes segue para treinamento na Itália, enquanto o para-atleta Michel Pessanha, que se prepara para a Copa do Mundo, vai para Santa Catarina treinar com a sua dupla, Joseane Lima.

Milena disputará a Seletiva Alemã, entre os dias 3 e 5 de junho, no barco single skiff.

“Será uma competição importante de nivelamento e preparação para o Mundial Junior, em agosto. Vamos conseguir ver como a Milena está diante do cenário internacional”, afirmou o técnico Léo Cortes.

Michel Pessanha, que já tem a vaga garantida nas Paralimpíadas Rio-2016, ficará nove dias no Sul, entre os dias 1 e 9 de junho, se preparando para Copa do Mundo de Remo, em Poznan, na Polônia. Dia 12 de junho o atleta viaja para segunda etapa da Copa do Mundo, que acontece de 17 a 19 de junho.

Quem também estará na Copa do Mundo na Polônia é a remadora rubro-negra Fernanda Nunes, também com vaga olímpica assegurada. Fernanda disputou a primeira etapa, na Suíça, no último final de semana (28 e 29 de maio). Fernanda e sua dupla na Seleção, Vanessa Cozzi, tiveram grande dificuldade de aclimatação devido a baixa temperatura e o barco novo. Com isso, as duas alcançaram a 14ª colocação no Double Skiff Peso Leve. Entre a etapa da Suíça e a regata na Polônia, Fernanda fará treinos de aclimatação na Itália.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23465/remo-rubro-negro-tem-tres-representantes-em-competicoes-internacionais

Share this content: