Renato Abreu declara: “O time de 2005 era limitado, mas não faltava pegada”

Renato Abreu está afastado dos campos desde 2013. O jogador de 39 anos, falou sobre a diferença do Flamengo que ele jogou e do Flamengo de agora. E destacou, principalmente, as “brigas” dentro e fora de campo que por diversas vezes impulsionavam o elenco.

– Tínhamos um grupo que brigava muito entre nós, no vestiário e dentro do campo, a toda hora buscávamos o resultado. O time de hoje é diferente, tem muito mais qualidade para se jogar, mas vem sofrendo críticas também. O futebol brasileiro é bem dessa forma: mais emoção do que razão. Temos que ver no contexto dos anos -, explicou o Urubu Rei.

Renato chegou ao Mais Querido em 2005 quando o Rubro-Negro passava por mais uma crise e lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim conseguiu se destacar principalmente através de sua especialidade, as cobranças de falta. Acabou o ano como artilheiro da equipe. Em 2007, Abreu deixou o Fla para retornar somente em 2010, mais uma vez o time da Gávea lutava contra o rebaixamento no Brasileirão. Em junho de 2013, Renato foi dispensado pelo Flamengo. Sem mágoa, o jogador relembra as conquistas e ressalta a “pegada” da equipe.

– É difícil, né? Cada gestão é uma gestão. Nosso time, naquela época, era mais limitado do que esse e as condições eram totalmente diferentes. A gente sofreu muito em 2005, mas depois ganhamos os céus, ganhamos a Copa do Brasil em 2006, o Carioca em 2007. E era um time que se ajudava muito, sabia das limitações, não era brilhante, mas o que não faltava era pegada -, concluiu Renato.

Fonte: O Globo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/renato-abreu-declara-o-time-de-2005-era-limitado-mas-nao-faltava-pegada/

Share this content: