Renato critica ‘cera’ do Cuiabá e dá sugestão para árbitros combaterem o anti-jogo

No último domingo (17), o Flamengo empatou com o Cuiabá, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O 0 a 0 do Maracanã foi bastante frustrante para a Nação, visto que desperdiçou mais uma oportunidade de encostar no líder Atlético-MG. Na coletiva após o cotejo, o técnico Renato Gaúcho não poupou críticas à ‘cera’ dos jogadores do Dourado. Além disso, propôs um novo critério para a arbitragem combater o anti-jogo.

Durante o papo com os jornalistas, Renato não se mostrou irritado com o estilo de jogo do Cuiabá. Muito pelo contrário, elogiou a estratégia defensiva de Jorginho em diversos momentos. No entanto, a ‘cera’ não passou despercebida, especialmente quando o árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, não descontou o necessário no segundo tempo. Dessa forma, o treinador do Flamengo soltou o verbo e deu uma sugestão para a arbitragem brasileira.

Esse foi um dos motivos que fui no campo falar com o árbitro. Eu volto a repetir. Eu converso, troco ideias, eu não critico arbitragem. E eu falei para o bem deles. Vocês têm que coibir esse tipo de cera pelo bem do futebol. É visível que o jogador vai ser substituído e cai no campo, 95% fazem para ganhar tempo. O goleiro no tiro de meta e ganhava tempo. Dá logo o cartão amarelo. Ou faz o seguinte: chegou no final do jogo, dá 12 minutos, 15 minutos. Desconta. Se o meu time estiver ganhando faz a mesma coisa. Dá o tempo – disse o treinador, antes de completar:

E quando o árbitro dá oito minutos, parece que o planeta vai explodir. Eles precisam coibir para o bem do futebol. Que faça com meu time também, mas que seja em todos os jogos. É difícil dar soco em ponto de faca. Os responsáveis quase não fazem nada. Tem que continuar adicionando enquanto estiver fazendo cera. A ordem para o meu time é jogar futebol, se fizer cera, tem que tomar cartão. Só assim vamos melhorar o futebol – finalizou.

Mesmo com o resultado complicado em casa, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa da Copa do Brasil. Nela, em jogo válido pela ida da semifinal, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/renato-critica-cera-do-cuiaba-e-da-sugestao-para-arbitros-combaterem-o-anti-jogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-critica-cera-do-cuiaba-e-da-sugestao-para-arbitros-combaterem-o-anti-jogo

Share this content: