Flamengo  RJ
menu
search

Renato elogia atuação de Kenedy e destrincha trabalho para atleta entrar na melhor forma física no Fla

13 de outubro de 2021 às 23:20h
Renato elogia atuação de Kenedy e destrincha trabalho para atleta entrar na melhor forma física no Fla

O Flamengo chegou à sua 14ª vitória no Brasileirão após vencer o Juventude por 3 a 1, nesta quarta-feira (13). Em duelo com presença de público no Maracanã, válido pela 26ª rodada da competição, o Mengão foi dominante e não deu chances ao rival. A partida marcou o primeiro gol de Kenedy com o Manto Sagrado, além do jogador ter conseguido apresentar um bom desempenho no embate. Após o confronto, o técnico Renato Gaúcho elogiou o atleta em entrevista coletiva.

O Kenedy até me surpreendeu, porque há muito tempo que ele não começava uma partida. Eu vinha conversando com ele quase que diariamente, dando conselhos, falando, trocando ideias com ele, soltando ele aos poucos. E fiquei feliz com o gol que ele fez, bonito também, diga-se de passagem. Fez uma boa estreia começando uma partida. Sabia que ele não iria aguentar os 90 minutos. Falei que ele ia começar o segundo tempo e quando ele não aguentasse mais, ele ia pedir para sair. Mais ou menos a gente tinha combinado aí pelos 15 e foi o que ele pediu -, avaliou Renato antes de completar:

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Então, está de bom tamanho. Até porque, é sempre um jogo difícil você pegar tanto as equipes que estão brigando pelo título como as equipes que estão brigando contra o rebaixamento. Então, nós sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas acho que o grupo está de parabéns, porque competiu bastante com o adversário, conseguiu fazer os gols, criamos algumas oportunidades. Enfim, conseguimos o nosso objetivo que eram os três pontos -, concluiu.

O treinador ainda fez questão de comentar o trabalho desenvolvido com Kenedy, para que o jogador pudesse atuar em plenas condições físicas. Inclusive, Renato admitiu que a comissão teve todo o cuidado na preparação do atleta, que semanalmente reclamava de dores musculares.

A chave é conversar, trocar ideias. Muito tempo que não jogava. Lá fora chegou a atuar em outras posições. Tivemos muito cuidado porque todas as semanas ele reclamava de dores musculares. Eu estava colocando aos poucos para poder prepará-lo. Depois dos jogos, ele ficava com a perna pesada. Não sei se tem relação com a Covid. Ontem conversei com ele ontem, perguntei se estava com confiança. Ele falou que estava se sentindo bem, pediu para jogar. Fiquei feliz com o que apresentou, não só com o gol. Lutou, brigou… Claro que ainda não está 100%, mas aos poucos vamos contornando. Vai nos ajudar bastante -, finalizou.

Com Kenedy em forma, agora o Mengo tem mais um jogador para dar dor de cabeça a Renato na hora de escalar os 11 iniciais. Já no próximo domingo (17), o Mais Querido tem outro confronto no Maracanã, quando enfrenta o Cuiabá, às 20h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com