Renato evita polemicas com arbitragem e avalia postura do Grêmio: “Todo mundo quer ganhar do Flamengo”

O Flamengo já havia vencido e causado revolta gremista antes mesmo do início do jogo, quando foi adiante com o retorno de público e, por fim, recebeu mais de seis mil pessoas no Maracanã. O clima ficou ainda mais quente com o embate pesado dentro de campo e a sequência de decisões questionáveis por parte da arbitragem. Enquanto o Grêmio elevou o tom para criticar a arbitragem, Renato não fez o mesmo pelo Mais Querido. O comandante fez sua avaliação da vitória por 2 a 0, com gols de Pedro, sem querer apontar erros além de sua equipe.

Além de ser questionado sobre a arbitragem, Renato Gaúcho também respondeu sobre o posicionamento do Grêmio antes, durante e depois do jogo – em relação ao protesto tricolor contra a presença de público no Maracanã, apontando isonomia como principal motivo por tal.

É a maneira do Grêmio e também do próprio Felipão. Eu não vi falta violenta, foi um jogo pegado. O futebol é um jogo de contato, não aconteceu nada demais. Domingo vai ser assim também, todo mundo que enfrenta o Flamengo quer ganhar -, analisou durante a coletiva.

Eu acho que a arbitragem foi normal. Foi um jogo pegado, o Grêmio sempre vende caro as derrotas. O jogo teve jogadas mais ríspidas, mas foi normal. Acredito que ele deu os cartões a quem merecia, o pênalti foi legítimo… vocês me conhecem, independente de como o árbitro conduz a partida, eu prefiro não opinar. Prefiro me concentrar na minha equipe.

Dias antes do jogo desta quarta-feira (15), o Grêmio ameaçou sequer ir a campo em caso de presença de torcida no Maracanã. Outros clubes se uniram para impedir a liberação em jogos do Campeonato Brasileiro – medida acatada pelo STJD nesta quinta-feira (16). Assim, não haverá flamenguistas na próxima partida rubro-negra no estádio, conforme previsto anteriormente.

Flamengo e Grêmio ainda estão com dois compromissos pendentes nesta temporada. Um deles, no próximo domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa, além dos três pontos, é pela possível estreia de David Luiz pelo clube e no Maracanã. O outro também é válido pelo Brasileirão, mas ainda não tem data definida.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/renato-evita-polemicas-com-arbitragem-e-avalia-postura-do-gremio-todo-mundo-quer-ganhar-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-evita-polemicas-com-arbitragem-e-avalia-postura-do-gremio-todo-mundo-quer-ganhar-do-flamengo

Share this content: