Flamengo  RJ
menu
search

Renato Gaúcho comanda último treino do Flamengo antes do jogo contra o América-MG

25 de setembro de 2021 às 07:44h
Renato Gaúcho comanda último treino do Flamengo antes do jogo contra o América-MG

O Flamengo está brigando por três títulos na atual temporada: Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nesta última competição, o Rubro-Negro se vê pressionado por vitória, pois ocupa a terceira posição na tabela, com 34 pontos. Por isso, é importante vencer o América-MG, no domingo (26). Visando essa partida, Renato Gaúcho comanda o último treino da equipe.

 

O elenco se apresenta às 8h30 (horário de Brasília) no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A atividade, no entanto, só terá início por volta das 9h30 (horário de Brasília) deste sábado (25), e Renato Gaúcho estuda utilizar time misto contra o América, pois enfrenta o Barcelona de Guayaquil (EQU) na quarta-feira (29), pela segunda e decisiva partida da semifinal da Libertadores, no Estádio Monumental, no Equador.

Por isso, Portaluppi analisa poupar Diego Alves, Maurício Isla, Everton Ribeiro e Gabigol, até devido ao horário do cotejo, às 11h (de Brasília). A partida será desgastante para os atletas, e Renato Gaúcho não pretende correr risco de perder jogadores importantes para o confronto decisivo da Libertadores, que pode garantir o Mengão na finalíssima do torneio continental.

A movimentação deste sábado (25) será crucial para definir a equipe e ajustar taticamente o time que vai a campo às 11h (horário de Brasília) deste domingo (26), na Arena Independência. Depois do treinamento de logo mais, à tarde, a comissão técnica e o elenco viajam para Belo Horizonte, local do duelo. O embate é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com