Renato Gaúcho revela por que disse não ao Flamengo

No último domingo, o técnico Renato Portaluppi deu fim ao sonho do Flamengo em tê-lo ainda nesta temporada. O treinador gremista garantiu que será na equipe de Porto Alegre logo após o título do campeonato estadual. Renato concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e comentou o assunto.

De acordo com ele, o principal fator que causou sua recusa ao Rubro-Negro foi o projeto no qual o técnico está motivado a desenvolver no Grêmio. Iniciando sua terceira temporada na equipe, com quatro títulos na conta, Portaluppi projeta mais conquistas pelo clube.

— O mais importante é a valorização do profissional, se tratando do Flamengo, que é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Mas estou num grande clube, campeão do mundo, temos um projeto de conquistar mais títulos. Temos um grupo maravilhoso, o presidente dá todas as condições de trabalho. Nossa torcida nos últimos meses está em lua-de-mel. Coloquei na balança, decidi por ficar e tomei a decisão certa. Também havia pressão na minha família para que eu permanecesse […] Eu trabalho juntamente com o meu grupo para buscar mais títulos. Temos mais três competições, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Temos um grupo muito bom, forte, cada vez mais fortalecido. Vamos procurar disputar bem e ver se conseguimos mais um título.

Sem Renato, o Flamengo segue sendo comandado por Mauricio Barbieri, que está à frente de forma interina. Barbieri é um dos que conta com maior aprovação do elenco e da comissão técnica para assumir o posto de forma definitiva. Porém, nomes como Felipão e Cuca voltaram a ser cogitados.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/renato-gaucho-revela-por-que-disse-nao-ao-flamengo/

Share this content: