Renato justifica baixo volume de finalizações do Flamengo em empate contra o América-MG

Neste domingo (26), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o América-MG, no Estádio Independência, e perdeu a chance de diminuir a distância para a liderança. Na coletiva de imprensa após o jogo, Renato Gaúcho foi questionado sobre o baixo volume de finalizações do time rubro-negro no duelo e justificou. Para ele, as características de alguns jogadores e o comportamento defensivo do adversário influenciaram.

– Muitas vezes é da características de alguns jogadores que não chutam muito a gol. Mas também pela retranca dos adversários. Na maioria das vezes o adversário está muito fechado, tira o espaço e dificulta o chute – disse Portaluppi.

Com o resultado adverso, o Flamengo perdeu ótima oportunidade de encurtar a diferença para o líder do Brasileirão, Atlético-MG, que empatou na rodada. Assim, o Mengo ficou a 11 pontos do clube mineiro e a três do Palmeiras, segundo colocado. Vale lembrar que o Mais Querido possui dois jogos a menos em relação aos rivais na briga pelo título.

Sem tempo para lamentar, o Flamengo vira a chave para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (29), o Mais Querido enfrenta o Barcelona de Guayaquil, pelo duelo de volta das semifinais. O jogo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Equador.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/renato-justifica-baixo-volume-de-finalizacoes-do-flamengo-em-empate-contra-o-america-mg/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-justifica-baixo-volume-de-finalizacoes-do-flamengo-em-empate-contra-o-america-mg

Share this content: