Renato não tem renovação automática prevista em caso de reeleição de Landim no Flamengo

O Flamengo vive o momento mais conturbado da temporada 2021. Mesmo classificado à final da Libertadores e disputando a semifinal da Copa do Brasil, o clima nos bastidores não é dos melhores. Um dos principais motivos é o retrospecto do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, que vê o título cada vez mais distante, além das atuações abaixo do esperado sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Já questionado por muitos no cargo, o técnico não tem garantia no clube para o próximo ano.

A permanência de Renato Gaúcho não está condicionada à reeleição de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo. O técnico tem contrato somente até o dia 31 de dezembro e não há o acordo de renovação automática previsto nos documentos. A manutenção do treinador pode até ocorrer, no entanto, não está pré-estabelecida. A informação foi inicialmente divulgada pelo O Globo e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

O contrato entre Renato e Flamengo possui apenas bonificações caso algumas metas sejam atingidas. Sendo assim, em cada título conquistado, o treinador vai receber uma premiação em dinheiro, além do salário. Cabe destacar que o Rubro-Negro é o único clube que disputa as três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Para afastar a crise, o Flamengo encara o Athletico-PR, na quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo e decisivo duelo da semifinal da Copa do Brasil. Como não há gol fora como critério de desempate, o Rubro-Negro carioca precisa de uma vitória simples para garantir a classifica à final da competição de mata-mata.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/renato-nao-tem-renovacao-automatica-prevista-em-caso-de-reeleicao-de-landim-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-nao-tem-renovacao-automatica-prevista-em-caso-de-reeleicao-de-landim-no-flamengo

Share this content: