Renê agradece confiança dada por Barbieri: 'É meu melhor momento'

Renê agradece confiança dada por Barbieri: 'É meu melhor momento'

Renê é o dono da lateral esquerda do Flamengo em 2018. O camisa 6, que já foi contestado pela torcida em outros períodos, hoje vive sua melhor fase com a camisa do Rubro-Negro, afirmou o próprio jogador nesta sexta-feira, antes do treino no Ninho do Urubu. A confiança vem do dia a dia com Maurício Barbieri e pela sequência de jogos. Renê atuou em 21 dos 25 jogos do clube no ano.

- Estou me sentindo bem. O treinador vem me passando confiança, os próprios companheiros também. O jogador precisa de sequência, hoje estou na  minha maior aqui dentro do Flamengo e é meu melhor momento. Sei que tenho que melhorar, estou indo aos poucos, ouvindo o que o professor quer de mim e, quem sabe, vou evoluir para ajudar os meus companheiros - declarou Renê.

O camisa 6, titular em todas partidas que disputou até agora, é o jogador com mais minutos em campo pelo Fla na temporada: são 1.817 minutos em campo.

No entanto, com a mudança no comando técnico - Carpegiani foi demitido em 28 de março e Maurício Barbieri assumiu o time interinamente -, a função de Renê em campo sofreu alterações. Hoje, com o interino, o lateral conta com mais liberdade para ir ao ataque. Antes, ficava mais preso à linha defensiva.

O camisa 6 explicou e detalhou as mudanças na equipe com o Barbieri:

- O Carpegiani preservava muito a linha de quatro defensores. Ficávamos mais na defensiva, confiando nos jogadores da frente. Com o Barbieri mudou um pouco, jogamos mais com a bola no pé e de forma coletiva. Isso acaba dando espaço e tempo para os laterais passarem - declarou o jogador de 25 anos.

Mesmo com a liberdade dos laterais, o Flamengo vive seu melhor momento defensivo no ano. São seis jogos sem gols sofridos e Renê comentou a fase, dando mérito a Barbieri e ao posicionamento da equipe nos últimos jogos.

- Cuéllar sempre está na cobertura e procuramos arrumar o posicionamento para não deixar tantos espaços nas costas. Isso é o mais importante que o treinador vem pedindo. Espero que o time todo consiga fazer um grande ano.