Renê: “É um jogo para entrarmos determinados e focados”

Foto: Gilvan de Souza

Ao fim do treinamento dessa sexta-feira no Ninho do Urubu, que fechou a preparação rubro-negra para enfrentar o Atlético-GO, o lateral-esquerdo Renê compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva. Visando o reencontro com as vitórias no Campeonato Brasileiro, o camisa 6 projetou o confronto, atento ao desempenho dos concorrentes na parte de cima da tabela.
“Esse é um jogo no qual temos tudo para voltarmos a vencer. Precisamos pontuar, retomar um pouco mais a confiança após o jogo de quarta-feira. Vamos tentar fazer um bom segundo turno e no final das contas veremos o que vai acontecer, se o Corinthians vai tropeçar”, disse, alertando sobre os perigos que o adversário desse sábado pode oferecer. “Assisti a dois jogos do Atlético-GO há algumas rodadas atrás e vi que o time deles vem dando trabalho. Às vezes o resultado não vem, mas eles sempre lutam, batalham, devem vir fechados. É um jogo para entrarmos determinados e focados para não acontecer o que aconteceu diante do Vitória”, analisou.
O Mais Querido apresenta alguns desfalques para a partida, como os centroavantes Paolo Guerrero e Felipe Vizeu, além do atacante Éverton. No entanto, Renê demonstra confiança no grupo para alcançar o resultado positivo, mesmo diante dessas importantes ausências.
“Pode esperar determinação independentemente de quem entrar em campo, se vier jogando ou não. A gente tem um grupo forte. Já mostramos isso no campeonato carioca, quando houve um revesamento de jogadores. Estamos tentando entender o que o Rueda vem passando para a gente. Já dá para entender um pouco de sua filosofia de trabalho, como ele gosta que nos comportemos dentro de campo”, comentou o lateral.
E por falar no técnico rubro-negro, Rueda estará à frente da equipe pela primeira vez em uma partida na Ilha do Urubu. Renê prevê que o ‘profe’ terá uma boa recepção por parte da Nação Rubro-Negra e que o clima da partida servirá como uma pequena prova do que ele encontrará na próxima quarta-feira, quando, diante de um Maracanã lotado, o Flamengo decidirá quem avançará para a grande final da Copa do Brasil contra o Botafogo.
“Não chegamos a conversar sobre isso e ele também tocou nesse assunto, mas acho que tem tudo para ser bom tanto para ele, quanto para a torcida. Ele vai estar bem perto para sentir o calor da nossa torcida e será uma preparação para quarta-feira, quando o estádio estará lotado para nos apoiar”, concluiu.
A partir das 19h desse sábado, a bola rolará na casa rubro-negra para o confronto diante do Atlético-GO.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25868/rene-e-um-jogo-para-entrarmos-determinados-e-focados

Share this content: