Renê fala em frustração após eliminação na Taça Rio

Renê fala em frustração após eliminação na Taça Rio
Um misto de tristeza e frustração. Foi assim que o lateral-esquerdo Renê definiu a eliminação do Flamengo está noite, após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na semifinal da Taça Rio. A partida desta quarta-feira classificou os tricolores e o Flamengo agora voltará suas fichas para a semifinal do Estadual propriamente dito. 

O adversário sairá neste domingo, após a confirmação do título do turno por Botafogo ou Fluminense. Se der Botafogo, o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama. Mas se o Fluminense conquistar a taça, o Botafogo será o adversário. Como foi campeão da Taça Guanabara, o Mais Querido joga pelo empate. 


E jogar com o regulamento debaixo do braço foi, na avaliação de Renê, o modo de jogo do Fluminense na partida desta quarta. Os rivais seguraram a partida, sabendo que o resultado lhes favorecia. 

"O Fluminense veio com pensamento de empatar o jogo. Eles saíram na frente com bola parada, a gente conseguiu imprimir um ritmo forte, principalmente no segundo tempo. Faltou o último passe e a finalização", disse o jogador, que foi substituído por Vinicius Junior no segundo tempo.

Não foi derrota, mas o empate eliminou o time. A conquista da Taça Rio daria ao Flamengo uma vantagem na decisão do Estadual. Agora, fica tudo igual. O resultado ainda será digerido pela equipe, mas o foco já está na próxima semana. 

"Nós, sempre que perdemos ou não conseguimos os objetivos, ficamos tristes. Hoje não foi a nossa noite. A palavra certa é tristeza. Podíamos mais. Temos uma semifinal, agora é consertar os erros e jogar para conseguir a classificação para a final do Estadual", finalizou Renê.