Renê lidera estatísticas importantes no Flamengo

O Flamengo foi, por muito tempo, bastante criticado por parte da torcida devido aos seus laterais titulares. Era comum ver pedidos para que o clube contratasse jogadores para a posição. No entanto, após o técnico Mauricio Barbieri assumir o comando da equipe, as coisas mudaram.

Se a lateral-direita ainda sofre bastante questionamento vindo das arquibancadas, a lateral-esquerda não. Renê, que passou a temporada de 2017 como reserva de Miguel Trauco, assumiu a titularidade este ano e, em meio às desconfianças, foi se consolidando.

Com isso, o lateral conquistou a confiança de parte da torcida e os números explicam o porquê. O camisa 6 lidera quatro quesitos do Mais Querido no Campeonato Brasileiro: Interceptação, lançamentos, passes e rebatidas.

Renê tem oito interceptações certas, com aproveitamento de 89%, sendo o primeiro do Fla no quesito e o quarto no Brasileirão. Em lançamentos, são 27 certos e aproveitamento de 47%, primeiro da equipe na competição.

Em relação a passes, chama a atenção o fato do atleta ser o primeiro do Fla, mesmo jogando em um setor mais defensivo. Ele tem 579 passes certos, com aproveitamento de 90%, sendo o sexto no geral e o primeiro do Rubro-Negro. Em rebotes, o jogador já fez 61, com média de 5,5 por partida, liderando o quesito do Mengão e sendo o 21° no Brasileiro.


Confira números de Renê no BR-18 (Retiradas do Lancenet!)

Interceptação – 8 certas (aproveitamento de 89%) / 4º no geral e 1º no Fla
Lançamentos – 27 certos (aproveitamento de 47%) / 1º no Fla (de linha)
Passes – 579 certos (aproveitamento de 90%) / 6º no geral e 1º no Fla
Rebatidas – 61 (média de 5,5 por jogo) / 21° no geral e 1º no Fla


O lateral é um dos que mais atuaram em 2018. Em 35 partidas do Flamengo, o piauiense, de 25 anos, já esteve em 30. O contrato do jogador com o clube vai até dezembro de 2020 e, segundo o Lance!, ele é avaliado em R$ 7,7 milhões. Ao todo, Renê tem 64 partidas, um gol marcado e duas assistências com o Manto Sagrado.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/rene-lidera-estatisticas-importantes-no-flamengo/

Share this content: