Renovação de Gabriel é injustificável

Eis que nessa semana a notícia é de que o Flamengo encaminha a renovação do atacante Gabriel. Gabriel chegou ao clube ainda em 2013 com o auxílio de um grupo de investimentos e nunca convenceu. Vive de lampejos, que ainda assim, estão cada vez mais raros. Já tem 27 anos de idade, o que geralmente representa o auge físico de um atleta profissional de futebol, porém o atacante baiano está longe de ser considerado um jogador com o porte ideal, além de apresentar uma série de deficiências técnicas.

O que parece é que o grupo de investimentos que colocou esse jogador no Flamengo, tem mais influência do que se imagina, pois a diretoria por muito menos despachou jogadores do mesmo nível técnico ao longo desses anos. No caso de Gabriel, se a renovação acontecer, a diretoria terá dado um prazo de 7 anos, ainda que hoje ele não tem mais o status de promessa ou revelação, mas sim, de peça para compor elenco. Afinal, esse espaço não poderia ter sido dado para a base ? Com o elenco qualificado que o Flamengo possui, hoje Gabriel seria no mínimo a quarta opção para o ataque.

Apesar da consultoria da EXOS, e todo o trabalho do Centro de Excelência em Performance, Gabriel continua sendo um jogador muito limitado fisicamente, além de não ter boa finalização. Suas qualidades estão cumprir função tática e ter boa velocidade, mas não tem o mesmo poder de marcação do Éverton, por exemplo. Pra um jogador já com 27 anos, a expectativa era que já fosse um jogador mais completo.

Não faz sentido renovar por mais dois longos anos com um jogador que está indo para o seu quinto ano de Flamengo e já teve todas as oportunidades possíveis para performar no clube, porém na maioria das vezes foi aquém das expectativas. Ainda mais com o Flamengo cada vez mais forte financeiramente e com muitos jogadores da categoria de base precisando de espaço. Um exemplo disso foi a renovação de Márcio Araújo, que acabou tirando espaço do jovem e promissor volante Ronaldo.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo @wesleypbc

Não deixem de acompanhar a TV Coluna do Flamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/renovacao-de-gabriel-e-injustificavel/

Share this content: