Renovação emperra, e Fernandinho deve voltar ao Grêmio, diz vice do Fla

Apesar do desejo do Flamengo, Fernandinho dificilmente fica no clube em 2017. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, admitiu que as negociações para a renovação do jogador – que tem contrato de empréstimo até 31 de dezembro apenas – não avançaram. Fernandinho deve retornar ao Grêmio e disputar a Libertadores pelo time gaúcho, que foi campeão da Copa do Brasil em 2016.

– Fernandinho dificilmente fica. O Grêmio deve ter planos para o jogador – disse Godinho, sem entrar em detalhes da negociação.

Sem Sheik e Fernandinho, o Flamengo tem os seguintes jogadores que atuam pelas pontas: Gabriel, Everton, Marcelo Cirino, Thiago Santos e Matheus Sávio. Questionado sobre reposição para o setor, Godinho cita justamente os dois últimos jovens para indicar que não é necessária a contratação.

– Prefiro não adiantar quais posições que
a gente considera carente, porque a negociação encarece em R$ 1 milhão. Mas temos exemplos de solução
doméstica. O Thiago Santos, o Matheus Sávio, que foi convocado para a seleção sub-20 e jogando pela beirada. Ele tem característica diferente
do Fernandinho, não é tão rápido, mas faz bem o papel e volta para fechar o meio – afirmou o vice de futebol do Flamengo.

Apesar das opções caseiras, o Flamengo está na disputa da contratação de Marinho, do Vitória. O clube baiano tem eleições presidenciais – a definição do novo presidente sai nesta noite de quinta-feira. O clube carioca já fez contato com os representantes e aguarda o desfecho.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/12/renovacao-emperra-e-fernandinho-deve-voltar-ao-gremio-diz-vice-do-fla.html

Share this content: