Reservas do Flamengo cedem o empate ao Volta Redonda

Coisas que só o regulamento deste inchado Estadual é capaz: fazer um desavisado ligar a televisão e não se dar conta que está diante de um jogo do time de maior torcida do Brasil. Reforçado por Mancuello, o time de reservas do rubro-negro escapou da derrota ao empatar com o Volta Redonda por 1 a 1 diante de 1.539 pagantes no Raulino de Oliveira. Apesar do resultado, o Flamengo segue líder do Grupo B.

A partida ajudou a dar chance para os jovens ganharem rodagem entre os profissionais. Sete campeões da Copa São Paulo de Júnior do ano passado estiveram em campo, além do treinador Zé Ricardo, que comandou aquele time. Alguns deles aproveitaram suas oportunidades, como Ronaldo, com bons lançamentos.

Os donos da casa assustaram no início. Aos 17 minutos, Luã Lucio chutou de primeira e a bola explodiu no travessão de Thiago. O troco veio aos 25, quando Donatti aproveitou falta cobrada na área e chutou na rede pelo lado de fora.

Eram poucos os momentos de emoção até que, aos 36, o gol saiu em uma jogada só com jogadores da base. Ronaldo fez um belo lançamento para Cafú. Ele dominou e, entre dois marcadores, encontrou Vizeu livre para abrir o placar.

Após ir ao vestiário em vantagem, o Flamengo voltou para campo com Lucas Paquetá no lugar de Mancuello. Aos 11, Zé Ricardo foi vaiado ao tirar Cafú para colocar Marcelo Cirino. A torcida ficou mais irritada cinco minutos depois, quando Luan testou firme para empatar. Aos 24, o Volta Redonda quase virou com Luã Lucio.

Sofrendo com as investidas, o Flamengo passou a ter dois centroavante a partir dos 26, quando Damião entrou no lugar de Matheus Sávio. Vizeu e Damião perderam chances aos 31 e 33. No final, o rubro-negro foi para o abafa e assustou, mas continuou levando sustos, como um gol corretamente anulado aos 41. A atuação ruim fez com os jogadores deixassem o jogo sob vaias.

VINÍCIUS JR NO SUB-20

Antes da partida, o sub-20 do Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 2. Destaque da seleção no Sul-Americana da categoria, Vinícius Júnior não fez uma grande partida. Capitão rubro-negro, o lateral-direito Klebinho foi o melhor com dois gols.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/reservas-do-flamengo-cedem-empate-ao-volta-redonda-21134451

Share this content: