| Futebol

Ressaca da Copa do Brasil faz Fla chegar quase despercebido ao Recife

Ao contrário do que é costume no Nordeste, delegação não é recepcionada com festa em Pernambuco. Ainda sem motivos para sorrir, jogadores são solícitos no aeroporto

Feições ainda com dificuldade de esboçar sorrisos e uma recepção bem discreta no Recife. O Flamengo que chegou a Pernambuco para enfrentar o Sport, domingo, pela 33ª rodada do Brasileirão, ainda carrega nos ombros a ressaca pela eliminação na Copa do Brasil. Ao contrário do que é costume no Nordeste, não teve festa, nem alvoroço no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Menos de uma dúzia de rubro-negros abordou os jogadores para fotos e autógrafos no trajeto entre o setor de desembarque e o ônibus.

Longe da confusão e precisando somente de três pontos em seis partidas para se livrar definitivamente do risco de rebaixamento, o Flamengo chegou em Recife quase que com força máxima. Se a escalação de um time reserva fazia parte da programação em caso de vaga na final da Copa do Brasil, o revés para o Atlético-MG fez com que somente os lesionados ficassem no Rio de Janeiro: Léo Moura, Gabriel e Eduardo da Silva.

Paulo Victor, Desembarque do Flamengo em Recife (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)Paulo Victor recebe afago de um dos poucos torcedores que foram ao aeroporto (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)

Ao chegar em Recife, pouco antes das 14h (horário local), os jogadores rubro-negros passaram quase que despercebidos pelo saguão do aeroporto. Melhor para quem foi ao local recepcionar o elenco e teve tempo de sobra para assédio e até mesmo palavras de incentivo. O goleiro Paulo Victor, um dos destaques na temporada, recebeu afagos e ouviu que está "salvando o time". Everton e Márcio Araújo também tiveram a caminhada interrompida algumas vezes para retribuir o carinho dos fãs.

Hospedado na orla de Boa Viagem, o Flamengo cancelou o treinamento previsto para o fim da tarde no centro de treinamento do Náutico, e os jogadores farão atividades leves no próprio hotel. Devido ao forte desgaste da partida contra o Galo, é bem provável que Vanderlei Luxemburgo avalie a condição física dos jogadores para definir a escalação do jogo com o Sport. A partida está marcada para 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Desembarque do Flamengo em Recife (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)Caceres e Canteros param para foto com fã rubro-negro (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.