Fora do G-6, o Fla está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, porém a Raposa, quinta colocada e já garantida na Libertadores graças ao titulo da Copa do Brasil, está colocando a equipe carioca dentro da zona de classificação. Ou seja, o que era G-6, vira G-7 e o Flamengo estaria pelo menos na fase preliminar do torneio continental do ano que vem, se o Brasileirão terminasse hoje.

Se tudo der errado no Brasileiro, ainda há outra saída. Afinal, o Rubro-Negro tem sua última chance de garantir vaga na próxima edição do torneio continental, pois está nas quartas de finais da Copa Sul-Americana e garantirá vaga se for campeão. No entanto o adversário promete ser uma pedra no sapato: o rival Fluminense, com jogo de ida dia 25 de outubro, e a volta 1 de novembro. Outra equipe que tem chances via Sul-Americana, além do rival carioca, é o Sport Recife.



O Flamengo volta à campo contra a Ponte Preta na próxima segunda-feira, em Campinas, às 20h (horário de brasília) pela 26ªrodada do Brasileirão.​

” data-viewability-attr=”//www.riddle.com/a/127331″>